X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vale amplia negócios com micro e pequenas empresas


Aracaju – Um convênio firmado entre o Sebrae em Sergipe e a Vale vai promover o aumento da participação de micro e pequenas empresas (MPE) sergipanas nas compras realizadas pela companhia. A proposta prevê o crescimento do faturamento das participantes em 10% até o ano que vem. A iniciativa também elevará em 20% a participação das MPE nos negócios da mineradora.

As MPE serão capacitadas para elevar a competitividade, implantar inovação tecnológica e ampliar o acesso ao mercado. “Temos um cronograma definido de atividades para os próximos dois anos e esperamos alcançar bons resultados. A indústria de mineração tem papel fundamental na nossa economia e esperamos que as empresas sergipanas se beneficiem do bom momento vivido pelo setor”, explica a coordenadora do projeto pelo Sebrae em Sergipe, Ana Nunes. Um projeto semelhante já foi desenvolvido no estado com a cadeia de petróleo e gás.

Durante os últimos quatro meses, uma equipe de consultores do Sebrae visitou 25 empresas da cadeia de mineração em Sergipe para analisar a gestão dos negócios e iniciativas de inovação e responsabilidade social. A avaliação teve como referência o modelo estabelecido para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), que reconhece as experiências que promovem a produtividade por meio da disseminação de conhecimentos em gestão.

Os técnicos identificaram a necessidade de melhorias nas áreas de gestão estratégica, processos e liderança. Para ajudá-las a superar as dificuldades, serão elaborados planos de ação individuais e coletivos. “O Sebrae será muito importante nesse processo. Dispomos de ferramentas de inovação e gestão capazes de promover essas mudanças”, salienta Ana Nunes.

 

Serviço:
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot