X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vencedores são revelados na Bienal Brasileira de Design


Belo Horizonte – Na noite dessa quinta-feira (20), o Sebrae em Minas Gerais premiou 12 dos 45 finalistas selecionados entre os 97 projetos classificados do 3º Prêmio Sebrae Minas Design, que recebeu 285 inscrições. Foram premiados um profissional e um estudante nas categorias Brindes e materiais esportivos, Design social (em aço), Embalagem para mel, Utensílios para café, Arranjos Produtivos Locais (APL) e Resíduos. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes, dentro da programação da 4º Bienal Brasileira de Design.

O Prêmio Sebrae Minas Design busca aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de Minas Gerais, incentivando o desenvolvimento de produtos originais e funcionais para os segmentos escolhidos. Os critérios de avaliação dos projetos foram a economia de recursos, a eliminação de desperdícios, a otimização de processos e a melhoria do portfólio de produtos das empresas.

Todos os projetos classificados participarão de um catálogo elaborado e distribuído pelo Sebrae em Minas Gerais para as empresas dos setores selecionados nesta edição do concurso. O objetivo é despertar o olhar dos empresários para os benefícios que o design pode agregar às micro e pequenas empresas, sobretudo, quanto à competitividade e sustentabilidade.

Os finalistas também receberão certificado e participarão da mostra do prêmio, que será realizada no Palácio das Artes, durante a 4ª Bienal Brasileira de Design. Os vencedores, um de cada categoria e setor produtivo do regulamento, receberão troféu e participarão de uma missão técnica internacional, em destino que ainda será divulgado.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Mostra 3º Prêmio Sebrae Minas Design
Até 31 de outubro
Horário: terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 20h
Galeria Arlinda Corrêa Lima, Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Informações: (31) 3237-7263
Entrada franca. Classificação livre

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo