X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vendedores da Bahia são capacitados para as festas juninas


Salvador – Com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cliente e as boas práticas de produção e manipulação de alimentos dos profissionais que trabalharão no período das festas juninas, a Unidade Regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus está realizando uma série de capacitações em cinco municípios.

Santo Antônio de Jesus foi a primeira cidade a receber a capacitação, que foi realizada no fim de maio e contou com a presença de 150 trabalhadores. As outras serão realizadas nas cidades de Santo Amaro, no dia 10 de junho; Cruz das Almas, dia 11; Amargosa, dia 14; e Ituberá, com data ainda a ser confirmada. A ação do Sebrae conta com a parceria das prefeituras dos respectivos municípios.

O consultor do Sebrae Uilton Pedreira abordará questões de higiene e boas práticas no processamento de alimentos, de forma que os ambulantes garantam sempre a segurança alimentar de seus produtos. “A nossa preocupação é que os vendedores possam ofertar ao consumidor uma alimentação de qualidade, do ponto de vista de contaminantes. É preciso que eles estejam conscientes de como processar e armazenar os alimentos que serão comercializados”, observa o consultor.

As técnicas de atendimento ao cliente serão trabalhadas pelo consultor do Sebrae, Joeliton Alves. “Eu deixo claro para os profissionais que a responsabilidade deles é tão importante quanto a dos organizadores dos festejos. Se o turista ou o cliente local chegar ao circuito da festa e não receber do seu vendedor um tratamento cordial, com produtos de qualidade que surpreendam as expectativas, certamente eles não irão retornar”, completa Alves.

O gestor Raul Pinto, do Sebrae, vai abordar as noções de empreendedorismo, buscando incentivar a formalização de vendedores ambulantes ainda informais, como micrormpreendedor individual. “Serão apresentados os benefícios e as vantagens da formalização. Vamos mostrar como é fácil legalizar o empreendimento”, informa o gestor. 

Além das aulas teóricas, os vendedores ambulantes terão a oportunidade de ver, na prática, a aplicação de todo aprendizado. “O mais importante é que os participantes saiam do curso tendo uma visão crítica do seu trabalho. O resultado das capacitações é sempre positivo”, afirma Joeliton Alves.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot