X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

10 alternativas naturais para tratar a depressão

alternativasnaturaisparatrataradepressão

A depressão é o mal do século. Aqui estão algumas alternativas para não sucumbir a ela


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

A depressão é o mal do século. Aqui estão algumas alternativas para não sucumbir a ela

A depressão é uma das condições mais crônicas enfrentadas por adolescentes, adultos e até mesmo crianças.

Enquanto muitas pessoas tomam medicamentos para tratar sua depressão leve, moderada ou grave, outras querem encontrar alternativas totalmente naturais para o tratamento.

Abaixo estão 10 alternativas às populares pílulas farmacêuticas – que podem levar ao abuso e vício dessas substâncias – todos os dias.

Informamos que aquelas substâncias que envolvem ervas ou ingredientes similares podem interferir com outros produtos similares que você já toma.

Só porque a cura é totalmente natural, não significa que não pode fazer mal se for tomada na dose errada ou tomada em conjunto com outra substância.

#1. Se exercite de forma consistente

A atividade física tem sido comprovada em estudos no auxilio para aliviar alguns dos fatores estressantes que podem desencadear a depressão.

Se você não pode correr longas distancias, não se preocupe. Você ainda pode conquistar os benefícios do exercício, mesmo se estiver apenas caminhando. A chave é fazê-lo todos os dias para manter as suas endorfinas fluindo. Isso vai fazer você se sentir bem.

#2. Mantenha-se organizado

Você se sente como se sua vida tivesse vontade própria? Comece a programar suas atividades diárias e fique mais organizado.

Os pesquisadores dizem que esse tipo de atitude pode fazer você sentir menos como se a vida estivesse acontecendo ao seu redor e mais como se você estivesse no controle do que você faz.

Ser mais organizado ajuda você a ter mais controle sobre sua rotina.

Ser mais organizado ajuda você a ter mais controle sobre sua rotina.

#3. Faça Yoga

Yoga ajuda a centralizar o corpo e conectá-lo à mente. Este link é fundamental para se manter focado e ficar em contato com as emoções.

Quando você começar sentir a depressão chegando, você pode usar as técnicas que você aprendeu em suas aulas de yoga para, pelo menos, retardar a progressão do estado depressivo.

#4. Alimente-se bem

Sente-se agarrando algum junk food? Isso pode ser um sinal de que a depressão está chegando.

Em vez de ceder a calorias vazias e alimentos cheios de açúcar refinado, opte por frutas e legumes. Itens com gorduras saudáveis ​​para o coração, como abacate e azeite de oliva, parecem ter um efeito positivo sobre os estados mentais.

#5. Erva de São João

Na Europa, a erva de São João tem sido usada com sucesso para tratar naturalmente a depressão e, muitos americanos estão tomando conhecimento dela.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Essa erva é dita ser uma droga milagrosa. No entanto, é importante lembrar que ela tem efeitos colaterais que podem ser graves em alguns indivíduos. Portanto, recomenda-se que você sempre tome a erva sob o olhar atento de um médico ou homeopata.

#6. Pratique acupuntura

Muitos sofrem de depressão juram que a prática oriental da acupuntura aliviam seus sintomas. O número de vezes que você deve praticar cabe ao seu acupunturista e você saber.

O consenso geral é que as agulhas minúsculas que são colocadas em sua pele ajudam a alinhar suas energias, destruindo assim as energias de backup que levam à depressão.

#7. Vá dormir no mesmo horário todas as noites

O sono é essencial na luta contra a depressão. Quando está faltando momentos suficientes de olhos fechados, é difícil para você lidar mentalmente com as tensões e situações estressantes.

Se você tiver problemas para dormir ou manter o sono, certifique-se de adotar rotinas regulares de sono que irão incentivá-lo a permanecer em uma programação.

Com o tempo, isso vai ajudar a te manter longe de períodos de insônia e pode ser uma das mais simples alternativas naturais para tratar a depressão.

Tente dormir na mesma hora todos os dias. Isso vai te fazer bem.

Tente dormir na mesma hora todos os dias. Isso vai te fazer bem.

#8. Aprenda uma nova atividade

Quando você se envolve em aprender algo que você sempre quis saber, sua mente é estimulada.

É uma espécie de corrida que você inicia quando começa a namorar alguém. Esse aumento na adrenalina o mantém aguardando ansiosamente o que você vai aprender a seguir e ajuda a afastar a depressão.

#9. Tire dias de férias

Você é um workaholic que se orgulha de si próprio em não tirar um dia de folga? Isso pode realmente ser auto-destrutivo.

Se você tem depressão e não tem tirado férias – ou mesmo um até mesmo alguns poucos dias de descanso – em anos, é hora de planejar algum tempo relaxando.

#10. Descubra como falar com você mesmo

Aqueles que aprenderam a vencer o caminho através dos tempos de depressão parecem fazer isso bem e muitas vezes são capazes de encurtar a duração da sua depressão.

Você pode querer trabalhar com um terapeuta para descobrir técnicas que podem funcionar para você em vez de ir lá e fazer sozinho.

Não importa o método que você escolhe para superar sua depressão naturalmente, sabemos que isso irá sempre ajudar. Estender a mão para as pessoas que você ama e confiar quando você estiver se sentindo deprimido é melhor do que sofrer em silêncio.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Natural Alternatives to Treat Depression”, do NaturalNews.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo