X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

a452096a4d664b5fd4690c2e22745dfc
Vida Saudável

10 fundamentos para o desempenho máximo

Consistência. Comunidade. Presença. Humildade. Saúde. E mais.


Toda semana, reflito sobre um punhado de palavras que são essenciais para atingir e sustentar um desempenho máximo – peak performance. Essas reflexões nascem da minha leitura, pesquisa, redação e coaching. Aqui está o que eu tenho das últimas duas semanas.

CONSISTÊNCIA significa aparecer, mesmo quando você não quer. Isso o torna melhor não apenas em seu ofício – através de ganhos compostos – mas também na habilidade de exercer esforço em si. O desempenho máximo sustentável não significa ser consistentemente excelente. É sobre ser ótimo em ser consistente.

COMUNIDADE molda você. Pesquisas mostram que as pessoas com quem você se cerca influenciam seu desempenho em até 30%. Quando as coisas estão indo bem: a comunidade te empurra e celebra e te mantém ancorado. Quando as coisas não estão indo bem: uma tribo de suporte é tudo.

O COACHING está lá para ver o que você não vê e apontar na direção do crescimento. As melhores relações de coaching estão enraizadas na humildade e carinho compartilhados. Um bom treinador não apenas mostra ou diz. Eles andam com você em seu caminho – às vezes liderando e às vezes seguindo.

A PRESENÇA é, em muitos aspectos, sinônimo de desempenho máximo. Quando você está totalmente lá – completamente imerso em sua busca com atenção concentrada – você está quase sempre no seu melhor. Um trabalho melhor e uma vida mais rica e texturizada. Esteja presente no processo.

A HUMILDADE é parte integrante do crescimento. Quando você pensa que sabe, deixa de saber. Uma vez que você acha que é bom, você deixa de melhorar. Mas sempre há mais para saber. Sempre espaço para melhorar. O caminho sem fim da mestria é pavimentado pela humildade sem fim.

SAÚDE – física, mental, emocional, espiritual, social – é parte integrante do progresso duradouro. É verdade que você pode brilhar por um tempo sem uma base de saúde, mas eventualmente você vai se queimar. Sacrificar a saúde é míope. O longo jogo requer saúde. É um princípio fundamental.

PRÁTICA é tudo. É formação e competição e aprendizagem e comer e dormir e descansar e rir e tempo com a família e amigos também. Quanto mais expansiva for sua definição de prática, mais integrada será sua vida e melhor você estará em tudo o que fizer.

A VULNERABILIDADE começa com ser honesto consigo mesmo. Por que você está fazendo o que está fazendo? O que você está procurando? O que você poderia estar fazendo melhor? Você está aberto para receber ajuda? Responder a essas perguntas – ficar vulnerável – é desconfortável. Mas ficar desconfortável leva ao crescimento.

CONFIANÇA é primo em primeiro grau da humildade. É sabendo, com base em um corpo de evidências, o que você pode (e não pode) fazer – e então seguir em frente de acordo; com liberdade e persistência e cabeça erguida. Confiança não é algo que você tem ou não tem. É algo que você constrói.

O SONO é uma das coisas mais produtivas, de desempenho (e vida) que você pode melhorar. Ponto. É quando seu cérebro e corpo se recarregam e crescem. Qualquer um que esteja procurando por uma ciência de ponta para “otimizar” seu desempenho, que não esteja dormindo de 7 a 9 horas por noite, deve começar por aí.

Artigo de Brad Stulberg


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot