X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

15 razões para ter uma vida longa

Você quer ter uma vida longa? Aqui estão alguns indicadores que podem ajudar

Você quer ter uma vida longa? Aqui estão alguns indicadores que podem ajudar


Você quer ter uma vida longa? Aqui estão alguns indicadores que podem ajudar

Suas chances de viver mais tempo são maiores do que as gerações anteriores, principalmente, em virtude de ter nascido em uma época em que o tratamento médico avançado é capaz de nos manter saudáveis por mais tempo.

Para maximizar suas chances de ter 3 dígitos de idade, existem algumas coisas que você pode fazer.

Da mesma maneira que você trabalha duro para construir seu negócio e cuidar da sua família, é igualmente importante que você concentre-se no trabalho de manter seu corpo firme.

Mas como você pode saber se está fazendo o que é preciso para prolongar a sua vida? Aqui estão 15 sinais que você tem chances de viver até uma idade avançada.

#1. Sua comunidade tem várias pequenas empresas

Um interessante estudo de professores no estado da Louisiana revelou que comunidades com maiores concentrações de pequenas empresas tendem a ter taxas de mortalidade mais baixas do que áreas com grandes empresas.

Isso reforça o valor de que o senso de comunidade é importante para a saúde global.

Os pesquisadores teorizaram que a forte cultura empreendedora nessas empresas beneficia a saúde geral da comunidade.

Estes resultados contradizem a ideia de que as grandes empresas são melhores para as cidades devido ao desenvolvimento econômico que trazem para a região.

#2. Você tem personalidade

Como os outros descreveriam você? Um estudo descobriu que os homens descritos como conscientes e abertos à experiências estavam mais propensos a viver mais tempo.

Por outro lado, as mulheres que estavam agradáveis, e emocionalmente estáveis tendem a ter uma vida mais longa.

#3. Você se alimenta corretamente

O que você coloca na sua boca diariamente pode afetar mais a sua vida do que você imagina.

Vários alimentos têm sido associados à uma vida mais longa, incluindo alimentos como ômega-3, ácidos graxos e antioxidantes.

Uma alimentação saudável vai ajudar você a viver mais.

Uma alimentação saudável vai ajudar você a viver mais.

#4. Você está feliz no casamento

Vários estudos descobriram que o casamento beneficia a longevidade de uma pessoa, incluindo um estudo da Universidade de Duke, que sugere que as pessoas que nunca se casaram têm 2 vezes mais chances de morrer prematuramente.

No entanto, esse benefício também foi testemunhado por homens e mulheres.

Alguns especialistas acreditam que as mulheres são mais propensas a formar relacionamentos de apoio fora de uma relação íntima, dando-lhes alguns dos mesmos benefícios que poderiam ser obtidos estando apaixonado.

#5. Você usa fio dental

O uso do fio dental não apenas encurta nossa ida aos dentistas. Ele também pode prolongar a sua vida.

Alguns dizem que o uso do fio dental regularmente pode acrescentar até 6 anos de vida em uma pessoa. Ao remover as partículas entre os dentes, você vai ajudar a reduzir o risco de infecções bacterianas que podem levar à doenças mortais.

#6. Sua mãe era jovem quando você nasceu

Se a sua estava entre os 25 anos quando você nasceu, sua probabilidade de viver até os 100 é significativamente maior do que se ela tivesse mais de 25 anos.

Os cientistas acreditam que isso se relaciona com a qualidade dos óvulos de uma mãe quando ela é mais jovem.

#7. Você tem filhos

Você acha que seus filhos estão tomando tempo de sua vida? Pare de se preocupar.

Estudos descobriram que os pais têm menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas do que os homens sem filhos. Para as mães, a chave da vida longa pode estar no número de filhos que têm.

Um estudo descobriu que não apenas as mães vivem mais do que as mulheres sem filhos, mas quanto mais filhos têm, maior a expectativa de vida.

#8. Você fica em pé

Se você trabalha sentado em uma mesa todos os dias, a chave para prolongar a sua vida poderia ser trabalhar de pé.

Uma pesquisa indica que ficar em pé tem o efeito de alongar os telômeros de uma pessoa, que fazer as celular morrer quando ficamos muito tempo sentados.

#9. Você se protege do sol

A forma mais comum de câncer nos EUA é o câncer de pele. Mas a maioria das pessoas só usam protetor solar quando ficam expostos ao sol por muito tempo (na praia).

Para aumentar a sua longevidade, use produtos que incluem proteção UV para o uso diário, incluindo hidratantes e loções.

#10. Você se exercita

Não há falta de estudos que mostram que o exercício reduz problemas de saúde e levam à longevidade.

A questão é: qual é exatamente o tipo de exercício que você deve fazer? Alguns estudos mostram que a corrida prolonga a vida, e outros mostram que, em excesso, a corrida pode realmente encurtar a vida de uma pessoa.

A chave para o sucesso de qualquer tipo de exercício está na moderação. Muito exercício pode fazer mais mal do que bem, dizem os especialistas.

#11. Você dorme

Talvez igualmente benéfico e mais divertido do que os exercícios é o sono.

Ter 8 horas de sono por noite pode evitar doenças graves e levar a uma vida mais longa e saudável.

Ter uma boa noite de sono faz bem para a saúde e ajuda a viver mais.

Ter uma boa noite de sono faz bem para a saúde e ajuda a viver mais.

#12. Você bebe muito café

Se você passa a maior parte do seu dia enchendo a sua xícara de café, você pode estar a um passo à frente de seus colegas que não bebem café.

Estudos têm mostrado que beber café não apenas prolonga a vida de uma pessoa, como também ajuda a evitar doenças como Alzheimer e diabetes.

Um estudo com mais de 400 mil pessoas com idade entre 50 e 71 anos descobriu que aqueles que bebiam mais café eram menos propensos a morrer durante um período de 12 a 13 anos.

#13. Você não come muito

Nos Estados Unidos, as crianças são recompensadas por comer até o último pedaço.

No entanto, os japoneses, que vivem para passar dos 100 anos se envolvem em uma prática chamada bu hara hachi, em que você só deve comer até que esteja 80% cheio.

A chave para uma vida mais longa pode estar em simplesmente comer menos alimentos em cada refeição.

#14. Você é voluntário

Olhar em volta de sua comunidade pode ser benéfico para você também. Estudos descobriram que o voluntariado prolonga a vida de uma pessoa, desde que as atividades tenham o motivo certo por trás delas.

Para melhores resultados, os seus esforços voluntários devem ser motivados pelo altruísmo ou por um desejo de conexão com os outros.

#15. Você sabe como gerir o estresse

O estresse é muito prejudicial para a saúde de uma pessoa. Para profissionais ocupados, é importante encontrar maneiras de lidar com o estresse, seja por meio de atividades como a meditação, ou através de fazer o que você gosta.

Ao viver bem e passar tempo com outras pessoas, você vai desfrutar de uma vida mais feliz.

Comece devagar, faça pequenas mudanças em sua vida e você provavelmente vai descobrir que comportamentos mais saudáveis são mais fáceis do que você imaginava.

___

Este artigo foi adaptado do original, “15 Reasons You Will Live a Long Life”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot