X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 dicas de gestão do tempo que vão melhorar sua saúde e produtividade

dicasdegestãodotempoquevãomelhorarsuasaúdeeprodutividade

A saúde agradece quando melhoramos a nossa produtividade. Aqui vão 3 dicas para juntar o útil ao agradável


A saúde agradece quando melhoramos a nossa produtividade. Aqui vão 3 dicas para juntar o útil ao agradável

A gestão do tempo pode ser algo difícil. O que é urgente e o que é importante para você muitas vezes são coisas muito diferentes.

Isso é especialmente verdadeiro para a sua saúde, onde as questões mais importantes quase nunca parecem urgentes, embora a sua vida, esteja na balança, em última análise.

  • Não ir à academia hoje não é urgente, mas é importante para a sua saúde a longo prazo.
  • Você não vai morrer de estresse hoje, mas você pode se ele te acompanhar no longo prazo.
  • Comer alimentos processados e artificiais não é necessário para a sua sobrevivência, mas seu consumo atrai câncer e outras doenças.

Há algo que possamos fazer a esse respeito? Se todos nós temos 24 horas em um dia, como é que vamos realmente utilizar esse tempo de maneira mais eficaz?

E o mais importante, como podemos gerir o nosso tempo de vida mais saudável e mais feliz, junto com as coisas que sabemos ser mais importantes, e ainda lidar com todas as responsabilidades urgentes?

É preciso lutar para encontrar essa resposta, assim como todos lutam com suas decisões diariamente, mas há 3 dicas de gestão de tempo que realmente funcionam na vida real e vai ajudar a melhorar nossa saúde e produtividade.

É possível adotar hábitos que beneficiam sua produtividade e saúde.

É possível adotar hábitos que beneficiam sua produtividade e saúde.

#1. Elimine o trabalho pela metade a todo custo

Em nossa era de distração constante, é estupidamente fácil dividir a atenção ente o que devemos fazer e o que a sociedade nos bombardeia.

Normalmente estamos equilibrando as necessidades de mensagens, e-mails e listas de afazeres, ao mesmo tempo que estamos tentando realizar tarefas. É raro estarmos totalmente engajados na tarefa em questão.

Podemos chamar isso de divisão de tempo e energia no trabalho pela metade. Aqui estão alguns exemplos:

  • Você começa a escrever um relatório, mas para aleatoriamente para verificar o seu telefone sem nenhum motivo, ou abrir o Facebook ou o Twitter.
  • Você experimenta uma nova rotina de exercícios. Passados 2 dias você lê sobre um outro novo programa de fitness e experimenta um pouco disso. Você faz quase nenhum progresso nos programas e, logo procura algo melhor.
  • Sua mente vagueia para a sua caixa de entrada de e-mail, enquanto você está no telefone com alguém.

Independente de como e onde você cai nas armadilhas de trabalho pela metade, o resultado é sempre o mesmo: você nunca está totalmente engajado na tarefa que tem em mãos e raramente se compromete com uma tarefa por longos períodos de tempo, e você leva o dobro do tempo para fazer a metade do trabalho.

O trabalho pela metade é a razão pela qual você é capaz de fazer mais coisa no seu último dia de trabalho antes das férias do que você fez nas últimas 2 semanas anteriores.

Por isso, precisamos eliminar distrações. Essa é a única maneira conhecida para entrar no trabalho focado e evitar sessões fragmentadas de trabalho pela metade.

#2. Faça o mais importante em primeiro lugar

A desordem e o caos tendem a aumentar à medida que o dia passa. Ao mesmo tempo, as decisões e escolhas que você faz durante o dia tendem a drenara sua força de vontade.

Estamos menos prováveis de tomar uma boa decisão ao final do dia, do que no início dele.

Essa tendência vale, por exemplo, para os exercícios físicos. À medida que o treino avança, temos cada vez menos força de vontade para terminar os exercícios, e realizar os mais difíceis.

Por essas razões, precisamos fazer o melhor para ter certeza se há algo importante que precisamos fazer e, colocar isso em primeiro lugar.

Quando fazemos a coisa mais importante em primeiro lugar, nunca passaremos um dia sem ter feito nada. Seguir essas estratégias simples vai transformar seu dia em algo mais produtivo.

Coloque o trabalho mais importante em primeiro lugar.

Coloque o trabalho mais importante em primeiro lugar.

#3. Reduza o escopo e mantenha o cronograma

Podem até haver ocasiões em que os prazos fazem sentido, mas quando se trata de um trabalho importante no longo prazo, seguir um cronograma é muito mais eficaz.

Quando se trata da rotina do dia-a-dia, seguir um cronograma é mais fácil de falar do que fazer.

Para neutralizar as distrações não planejadas que ocorrem, podemos fazer uma pequena mudança na forma como lidamos com o nosso horário. O objetivo é sempre colocar o cronograma em primeiro lugar, o que geralmente é o oposto do que fazemos.

Por exemplo, digamos que hoje você acordou e prometeu que correria 20km. Mas, ao chegar no escritório a sua rotina ficou puxada e, você só terá 20 minutos para treinar.

Aqui temos 2 opções:

  • Assumir que não tem tempo para treinar hoje, e passar o pouco tempo que resta trabalhando em outras coisas.
  • Reduzir o escopo e manter o cronograma. Em vez de correr os 20km, corra 3km ou faça outros exercícios. Mesmo que reduzindo o tempo dos exercícios, você cumpriu com a sua agenda.

Lembre-se de terminar algo hoje, mesmo que menor do que você esperava.

____

Este artigo foi adaptado do original, “3 Time Management Tips That Will Improve Your Health and Productivity”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot