X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

3 suplementos para aumentar a estabilidade emocional e o foco

suplementosparaaumentaraestabilidadeemocionaleofoco

Se você está trabalhando sob níveis estressantes, aqui pode estar a saída para recuperar o foco e produtividade


Se você está trabalhando sob níveis estressantes, aqui pode estar a saída para recuperar o foco e produtividade

As maiores preocupações que os adultos têm quando se trata de bem-estar cognitivo e emocional são as mudanças de humor e a incapacidade de se concentrar.

Há momentos em que a nossa capacidade de focar em uma tarefa ou em projetos parece inabalável e nossas emoções estão firmes.

Mas depois, há aqueles dias em que você se sente disperso e improdutivo, incapaz de recolher os pensamentos e ainda está com um péssimo estado de espírito.

Na maioria dos casos podemos ligar esses acessos de instabilidade de humor e falta de capacidade de se concentrar aos nutrientes que estamos consumindo em nossa dieta. Isso porque quando se trata de emoções e concentração, realmente somos o que comemos.

Os nutrientes dentro dos alimentos que ingerimos são o próprio combustível que faz o nosso cérebro funcionar da melhor maneira possível.

Quando colocamos combustível de baixa qualidade no nosso corpo, como junk food ou excessos de açúcar e gordura, nosso cérebro funciona em níveis mais baixos, e nossas emoções muitas vezes ficam instáveis também.

Assim como um carro, nosso cérebro precisa do alimento certo para funcionar tanto emocionalmente quanto cognitivamente em níveis máximos.

Já que não podemos ter sempre uma dieta de alta octanagem para nos fornecer o que precisamos, há alguns suplementos que podem nos ajudar a encontrar a estabilidade emocional e aumentar o foco.

#1. Cápsulas de canela ou canela em pó

Uma grande razão por trás do sentimento de estar disperso ou completamente sem foco são as flutuações no nível de açúcar em nosso sangue.

Quando o açúcar no sangue está subindo e descendo de maneira descontrolada é muito difícil se concentrar. E isso também afeta o nosso humor tremendamente. As cápsulas de canela são uma maneira prática de garantir que isso não aconteça.

Você também pode usar a canela em pó, mas as cápsulas são uma maneira muito mais conveniente de ingerir a canela, especialmente uma vez que ela pode induzir a tosse e asfixia quando ingerida em pó.

A maioria das cápsulas de canela veem em porções de 500mg e a dose recomendada são 2 cápsulas.

Também é recomendado que você as ingira durante as refeições.

A canela ajuda a regular os níveis de açúcar em nosso sangue.

A canela ajuda a regular os níveis de açúcar em nosso sangue.

#2. Sceletium tortuosum (também conhecido como Kanna)

Esta erva é um membro da família das suculentas, como o aloe e é uma erva nativa da África do Sul.

Ela não era muito conhecida no mundo ocidental até alguns anos atrás quando ganhou notoriedade pela sua capacidade de elevar o humor e diminuir os sintomas típicos do estresse e tensão associados com a ansiedade.

Uma vez que a erva ajuda a produzir um clima e diminui os sintomas do estresse ela também pode ajudar muito na concentração. A ansiedade é tipicamente associada aos padrões de pensamentos desconexos e falta de foco produtivo.

A Sceletium é rica em alcaloides, alguns dos quais servem como capacitor inibidor da serotonina natural, o que significa que ele promove a produção e retenção de serotonina.

A Kanna pode ser encontrada em pó ou em cápsulas. Os usuários relatam que usar uma pitada da erva já é suficiente.

Portanto, use com moderação e siga as instruções no rótulo do produto e, teste pequenas quantidades para começar.

#3. Ginkgo biloba

Talvez mais conhecido como um remédio da medicina chinesa para a resistência mental, o Ginkgo biloba tem muitas outras propriedades primorosas quando se trata do humor.

O principal benefício é que ele melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro.  Isso não só ajuda a dilatar veias, mas também fornece algumas propriedades de afinamento do sangue que ajudam a promover o fluxo sanguíneo livre.

Ele tem sido estudado como um mecanismo potencial de prevenção, ou até mesmo um mecanismo de tratamento para o mal de Alzheimer.

Embora não haja nenhum dado conclusivo, pode ser um remédio natural para aquelas pessoas que sentem lapso de memória.

Ginkgo bioba ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

Ginkgo bioba ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 supplements for emotional stability and focus”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot