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Vida Saudável

4 alimentos que diminuem o colesterol e protegem o coração

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O colesterol é uma um dos maiores inimigos da nossa saúde. Veja alguns alimentos que podem ajudar você a se ver livre deles


O colesterol é uma um dos maiores inimigos da nossa saúde. Veja alguns alimentos que podem ajudar você a se ver livre deles

De acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças, aproximadamente 33,5% do total da população, sofrem de colesterol LDL elevado.

Apenas 1 em cada 3 dessas pessoas tem essa condição sob controle, enquanto menos da metade deles optam em tratar.

Além disso, o colesterol total médio para adultos é de alto risco limítrofe. Estamos, resumindo, correndo maior risco de doença cardíaca do que nunca.

Embora os médicos gostam de jogar estatinas e outros remédios em pessoas com colesterol alto, uma melhoria na dieta é uma solução muito mais segura e mais eficaz a longo prazo para esse problema.

A maioria dos alimentos integrais são susceptíveis em reduzir o LDL e colesterol total, em certa medida, mas os alimentos listados abaixo são particularmente mais eficazes a este respeito.

#1. Aveia

Poucos alimentos podem alcançar a aveia na redução do colesterol.

Este alimento tradicional do café da manhã é embalado com fibra solúvel que, de acordo com um amplo estudo de 19 anos publicado na revista Archives of Internal Medicine, pode reduzir o colesterol e o risco de doenças coronárias.

Além disso, a aveia é rica em um tipo específico de fibra solúvel chamada beta-glucana, que é particularmente boa em bloquear a capacidade de nossos corpos em absorver o colesterol.

A aveia orgânica e sem açúcar é fácil de comprar em lojas de alimentos, e é mais consumida na parte da manhã, com leite. Adicionar um pouco de aveia em frutas como morango, mamão e banana vai aumentar as fibras no seu organismo.

As aveias são o melhor tipo de alimento para combater o colesterol.

As aveias são o melhor tipo de alimento para combater o colesterol.

#2. Abacates

O abacate é uma das melhores frutas para tratar o colesterol elevado.

Em primeiro lugar, eles são revestidos com ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que, como um estudo no Journal of Lipid Research mostrou, pode inibir a síntese de colesterol e lipídios nas células humanas.

Em segundo lugar, eles são também ricos em uma planta química chamada beta-sitosterol, que suprime a absorção de colesterol no intestino.

Embora abacates geralmente sejam consumidos sozinhos, eles são conhecidos por aumentarem a absorção de antioxidantes, que combatem doenças encontradas em frutas e legumes.

Portanto, adicionar a saladas e outras refeições são uma ótima maneira de aumentar a ingestão de nutrientes.

#3. Peixe

O peixe sempre foi considerado bom para o coração e, agora entendemos o motivo: os altos níveis de ácidos graxos ômega-3 são comprovados por reduzir a pressão arterial, reduzir o risco de coágulos sanguíneos, diminuir o colesterol total e o LDL.

O peixe é tão benéfico para o sistema cardiovascular, que a American Heart Association recomenda comer pelo menos 2 porções por semana.

O peixe mais rico em ômega-3 (incluindo EPA e DHA) são: salmão, cavala, atum, truta, sardinha e arenque.

Por razões óbvias, é melhor evitar os peixes oriundos do Oceano Pacífico nos dias de hoje.

#4. Nozes

Embora sejam mais conhecidas por melhorar o funcionamento do cérebro, as nozes também se destacam na redução do colesterol.

Uma revisão publicada no The Journal of Nutrition, em abril de 2014, por exemplo, mostrou que as nozes poderiam diminuir o colesterol de baixa densidade e a pressão arterial, 2 importantes fatores de risco para doenças cardiovasculares.

As propriedades das nozes para baixar o colesterol são atribuídas principalmente às suas altas concentrações de ácidos graxos poliinsaturados, como o ácido alfa-linolênico, que pode reduzir o colesterol e as triglicérides no sangue.

As nozes que são benéficas e ricas em gorduras que baixa o colesterol incluem as amêndoas, avelãs, pistache, nozes e pecans.

Como todas as frutas, as castanhas que são consumidas cruas mantém o máximo de benefícios.

As aveias são o melhor tipo de alimento para combater o colesterol.

As aveias são o melhor tipo de alimento para combater o colesterol.

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Este artigo foi adaptado do original, “Four foods proven to lower cholesterol and protect the heart”, do NaturalNews.

 

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