X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

5 benefícios do chá verde para sua saúde

O chá verde é um grande aliado à saúde. Aqui estão seus principais benefícios

O chá verde é um grande aliado à saúde. Aqui estão seus principais benefícios


O chá verde é um grande aliado à saúde. Aqui estão seus principais benefícios

O chá verde pode trazer muitos benefícios para a saúde e para nosso corpo, e é um produto que já vem sendo consumido pelas pessoas a alguns séculos.

Os cientistas só agora estão descobrindo o que as pessoas de todo o mundo já sabem há tempos: beber chá verde traz muitos benefícios para saúde. Agora você também pode aprender os 5 principais benefícios para saúde do chá verde também.

#1. Reduz o risco de hipertensão

Um estudo chinês publicado na revista Archives of Internal Medicine mostra que o consumo regular de chá verde reduz a pressão arterial.

Nesse estudo, os participantes que beberam 120 mililitros de chá verde por dia, ou mais, por pelo menos 1 ano diminuíram o risco de pressão arterial em 46%. Além disso, beber mais do que 600ml reduziu seu risco em até 65%.

Chá verde ajuda a combater a hipertensão.

Chá verde ajuda a combater a hipertensão.

#2. Reduz o colesterol

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition mostra que o consumo de chá verde provoca reduções significativas nos níveis de colesterol no sangue e colesterol LDL total, que estão associados a um maior risco de doença cardíaca.

O estudo também mostrou que o consumo de chá verde não afeta os níveis de colesterol HDL, que os médicos consideram o bom colesterol por conta da forma como ele reduz o colesterol LDL.

#3. Reduz o risco de ataques cardíacos

O chá verde reduz o risco de um ataque cardíaco, de acordo com um estudo publicado na edição de abril 2014 da Angiology.

Nesse estudo, as pessoas que bebiam chá verde regularmente tinham um risco significativamente reduzido de ataques cardíacos em comparação com aqueles que não bebem.

Na verdade, a quantidade de chá consumida foi diretamente relacionada com a proteção de ataque cardíaco – o valor protetor do chá verde aumenta com o consumo.

Os pesquisadores descobriram que a proteção cardiovascular do chá verde foi maior para os consumidores do sexo feminino.

#4. Diminui o risco de câncer

A Universidade de Maryland Medical Center cita vários estudos que mostram que beber chá verde pode ajudar a proteger contra o câncer.

Estudos de base populacional mostram que as taxas de câncer são baixas em países onde as pessoas bebem regularmente chá verde, como o Japão.

Os cientistas não têm certeza de como o chá verde protege contra o câncer, mas muitos pesquisadores acham que os polifenóis do chá ajudam a matar células cancerígenas e impedi-las de crescer.

A universidade discute vários estudos que investigam a relação entre o consumo de chá verde e tipos específicos de câncer.

Um grupo de pesquisadores analisou o câncer de bexiga e constatou que as mulheres que bebem chá verde em pó eram menos propensas a desenvolver a doença.

Um estudo de acompanhamento pelo mesmo grupo de pesquisadores descobriu que as pessoas com câncer de bexiga que bebiam chá verde – especialmente os homens – tiveram uma taxa de sobrevida de 5 anos, melhor do que aqueles que não consumiam a bebida.

Os poli fenóis do chá verde podem proteger contra o câncer de mama também

Um estudo com 472 mulheres com câncer de mama em vários estágios descobriu que o câncer se espalhou menos em mulheres que bebiam mais chá verde.

Isso aconteceu especialmente em mulheres na pré-menopausa cujo câncer de mama estava nos estágios iniciais.

Além disso, as mulheres com estágio inicial de câncer de mama que bebiam mais de 5 xícaras de chá todos os dias antes de receber o diagnóstico eram menos propensas a ter novamente câncer, depois do término do tratamento.

O chá verde pode proteger contra outros tipos de câncer. Um estudo clínico na China mostrou que mulheres que bebiam o chá que tinham câncer de ovário viveram mais tempo do que aquelas que não consumiam a bebida.

Alguns estudos sugerem que o chá verde pode reduzir o risco de câncer colo retal, pele e pancreas.

Estudos mostram que o chá verde pode impedir o crescimento de muitos tipos de câncer em tubos de ensaio, ou em animais de laboratório, e os pesquisadores estão trabalhando para compreender os benefícios do chá verde entre as pessoas com câncer de pulmão, estômago, esôfago e próstata.

As propriedades do chá verde são muito eficientes na prevenção do câncer.

As propriedades do chá verde são muito eficientes na prevenção do câncer.

#5. Perda de peso

Estudos clínicos mostram que beber chá verde pode ajudar a perda peso. Alguns pesquisadores acreditam que as catequinas do chá verde ajudam o corpo a queimar gordura.

Combinar chá verde e cafeína aumenta a queima de gordura e os efeitos de perda de peso do chá verde. Beba pelo menos 1 xícara de chá verde todos os dias e colha todos os benefícios de saúde desta poderosa erva. Quanto mais você bebe, melhor que você irá se sentir.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Top 5 health benefits of green tea”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot