X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

6 ervas e especiarias que vão ajudar você a perder peso

ervaseespeciariasquevãoajudarvocêaperderpeso

Está precisando perder alguns quilos extras? Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar


Está precisando perder alguns quilos extras? Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar

Ervas e especiarias têm sido usadas ​​para melhorar o sabor dos alimentos, ao longo do tempo.

Somente nos últimos anos que pesquisadores descobriram que esses componentes populares do dia-a-dia também podem ajudar na batalha da perda de peso que tantas pessoas travam contra.

Abaixo estão 6 das ervas e especiarias comprovadas e mais potentes para ajudar você na perda de peso.

#1. Canela

Além de acelerar o metabolismo – um passo importante para ajudar na perda peso, bem como manter um peso saudável – a canela também tem mostrado ser um regulador eficaz de açúcar no sangue.

Outros benefícios que foram observados em pessoas com diabetes tipo 2, incluiem a redução de triglicérides, o colesterol LDL – ou ruim – e os níveis totais de colesterol.

Além disso, o metabolismo de glucose aumentam em cerca de 20% quando a canela é consumida.

#2. Açafrão

Um auxiliar na culinária da Índia, o açafrão é a base da qual um bom curry é construído. Este tempero amarelo-laranja contém curcumina, que é um dos seus componentes mais estudados.

Foi comprovado que a curcumina suprime os vasos sanguíneos necessários da formação do tecido adiposo. Este, por sua vez, reduz o ganho de peso e a gordura corporal.

O açafrão ajuda a reduzir o ganho de peso e a gordura corporal.

O açafrão ajuda a reduzir o ganho de peso e a gordura corporal.

#3. Cominho

Útil tanto para a produção de energia e digestão, o cominho também é útil para melhorar o controle glicêmico quando se tratam de pessoas que têm diabetes tipo 2.

Juntamente com a sua longa história de utilizações medicinais, o cominho, fornece benefícios anti-estresse, assim como, melhora a memória.

#4. Gengibre

Um tempero quente, é comprovado que o gengibre relaxa e facilita o sistema gastrointestinal. Além disso, esse tempero popular tem propriedades anti-inflamatórias.

Estudos têm apontado para a capacidade do gengibre tanto em aumentar o metabolismo do corpo, bem como suprimir o apetite.

#5. Dente de leão

A planta “dente de leão” que é totalmente comestível é repleta de benefícios à saúde. Ela ajuda a retardar o sistema digestivo, que ajuda uma pessoa a sentir-se satisfeita por um longo período de tempo.

Além de suas propriedades antioxidantes, o dente de leão também contêm compostos cristalinos amargos.

Estes incluem taracerin, inulina, taraxacin e levulin, o que acredita-se estar por trás dos muitos benefícios terapêuticos da planta.

O dente de leão contêm fibras, betacaroteno e vitamina K1, bem como outras vitaminas e minerais.

O dente de leão possui diversos benefícios terapeuticos.

O dente de leão possui diversos benefícios terapeuticos.

#6. Mostarda

Um membro da família de plantas crucíferas, que também inclui as couves de bruxelas, repolho e brócolis, a mostarda pode aumentar a taxa metabólica de uma pessoa em 25%.

Ao comer 3/5 de uma colher de chá de sementes de mostarda em uma base diária, o corpo pode queimar 45 calorias adicionais por hora.

O tipo de ervas e especiarias que compramos tem uma grande importância.

A compra de orgânicos, sempre que possível, ajuda a garantir que não há produtos químicos nocivos misturados com eles, bem como assegurar a mais alta qualidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Top 6 herbs and spices for losing weight”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo