X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

7 maneiras de ajudar seu corpo a se desintoxicar

maneirasdeajudarseucorpoasedesintoxicar

Que tal uma desintoxicação? Aqui está uma maneira de acelerar o processo de desintoxicação na sua rotina


Que tal uma desintoxicação? Aqui está uma maneira de acelerar o processo de desintoxicação na sua rotina

Quando você opta por fazer uma limpeza ou desintoxicação, seu objetivo é livrar o corpo de todas as toxinas possíveis.

Patógenos, parasitas, metais pesados, produtos químicos e Candida fazem mal e devem ser eliminados. Uma boa dieta de desintoxicação vai ajudar a limpar o seu aparelho digestivo, os rins, o fígado, a vesícula e o resto do corpo.

Aqui está o que fazer para conseguir uma boa desintoxicação.

#1. Exercícios

O exercício é uma parte importante durante a limpeza ou desintoxicação também. Sua saúde deve ditar o quão duramente você se exercita.

Obviamente, uma desintoxicação radical não é o melhor momento para que você se esforce demais. O foco é a cura.

Seu sistema linfático precisa de movimento para poder funcionar. Repercutir é ótimo para o sistema linfático. Andar, pular corda, fazer yoga. Tudo isso é excelente para desintoxicar o corpo.

Eles ajudam a estimular os seus órgãos e produzem hormônios benéficos para o corpo. Nós liberamos mais toxinas através da nossa respiração do que através da urina e do intestino ao mesmo tempo.

Quando o sangue é bombeado e estamos respirando intensamente, o corpo está se esvaziando. Suar também é ótimo para a desintoxicação.

#2. Hidroterapia

A hidroterapia move o sangue através do seu corpo. O calor dilata os vasos, puxando o sangue para a superfície.

O frio faz o contrário, com a constrição dos vasos de superfície e condução do sangue no corpo. Use um chuveiro e alterne entre as temperaturas quente e fria.

A hidroterapia tem grande poder de detox.

A hidroterapia tem grande poder de detox.

#3. Sauna

A sauna faz você suar, ajudando a eliminar toxinas através da pele. Suar é ótimo para a pele, uma vez que abre os poros que permite eliminar sujeira e detritos.

Lembre-se apenas de se hidratar depois de suar. Depois da desintoxicação você deve consumir grandes quantidades de água limpa.

#4 Massagem

A massagem ajuda na liberação de toxinas a partir dos músculos e tecidos, oxigena e desloca o sangue e a linfa por todo o corpo.

O movimento dos sistemas circulatórios filtra o sangue, remove resíduos a partir de células e auxilia o sistema imunológico para que ele lide com agentes patogênicos.

A massagem pode ser terapêutica em outros níveis. A massagem profunda libera os músculos que se tornaram mantidos no lugar pelo tecido cicatricial ou revestimento depois de anos de má postura, movimentos repetitivos e lesão.

Esse tipo de massagem pode realmente ser muito doloroso, mas os resultados são surpreendentes.

#5. Sais de banho Epsom

Um bom sal Epsom puxa as toxinas e permite que o corpo absorva minerais. Certifique-se de que gocê fique pelo menos 40 minutos na banheira.

Os primeiros 20 minutos irão puxar as toxinas. Nos próximos 20 minutos, o corpo absorve sulfatos de magnésio.

Um bom sal Epsom puxa as toxinas e permite que o corpo absorva minerais.

Um bom sal Epsom puxa as toxinas e permite que o corpo absorva minerais.

#6. Turbine qualquer detox com niacina

A niacina (B3) é uma forma barata de aumentar a eficácia de um detox. A maioria dos médicos recomendam começar com 100mg.

Não tome o medicamento por mais do que alguns dias. Beba bastante líquido (como a limonada cranberry) e elimine suas toxinas. A niacina é algo poderoso. Você vai ficar com comichão, vai ficar quente e todo vermelho.

Os efeitos duram cerca de 1 hora. A maioria das pessoas sem fígados danificados podem lidar com 500mg por alguns dias.

#7. Limonada Cranberry

Faça um litro de limonada adoçada com limonada Cranberry. Isso vai ajudar você a equilibrar o pH do seu corpo, eliminar as toxinas, desintoxicar o fígado e os rins, lave todas as glândulas e limpar o sangue.

___

Este artigo foi adaptado do original, “7 Ways to help you body detoxify”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo