X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

8 alimentos naturais para melhorar a saúde e aumentar a longevidade

alimentosnaturaisparamelhorarasaúdeeaumentaralongevidade

O consumo de algumas substâncias podem nos ajudar a ter uma saúde incrível e viver mais. Aqui estão 8 alimentos que contribuem para isso


O consumo de algumas substâncias podem nos ajudar a ter uma saúde incrível e viver mais. Aqui estão 8 alimentos que contribuem para isso

Comer alimentos ricos em vitaminas é provavelmente a melhor aposta para garantir um corpo saudável.

Estes superalimentos são apostas para serem melhores em termos de segurança, custo, disponibilidade e viabilidade do que os suplementos alimentares sintéticos.

Eles têm potencial para curar todo o corpo e fazê-lo funcionar em seu nível ideal. Uma dieta que contenha tais alimentos pode ser o segredo para a longevidade.

#1. Aloe Vera

A Aloe Vera contém 20 minerais essenciais, 12 vitaminas, 18 aminoácidos e 200 compostos de plantas ativas ou fito nutrientes. Possui também propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

Inúmeros benefícios da Aloe Vera foram descobertos. A Aloe Vera ajuda a aliviar a inflamação e a dor da artrite. Ela ajuda a curar úlceras e outras desordens digestivas.

Pode destruir cândida, parasitas e outros microrganismos indesejáveis.

Ela reduz o risco, a ocorrência e a frequência de ataques cardíacos e derrames. Ela também ajuda a inibir o crescimento de células cancerígenas.

#2. Pólen

O pólen de abelha contém 68 minerais, 22 aminoácidos, vitaminas do complexo B, vitaminas C e E. É também uma rica fonte de carotenoides e enzimas benéficas.

O pólen de abelha é benéfico para a saúde de muitas maneiras. Sabe-se que ajuda a combater o câncer, diabetes, artrite e depressão.

Ele aumenta a resistência e o vigor. Ele ajuda a melhorar a concentração e a memória e melhora a fertilidade e aumenta a libido.

Também aumenta a resistência do organismo à infecções.

O pólen de abelha é rico em vitaminas e minerais.

O pólen de abelha é rico em vitaminas e minerais.

#3. Maca peruana

A Maca contém uma série de minerais, vitaminas do complexo B, vitaminas C, bem como todos os aminoácidos essenciais.

A Maca é conhecida por ter muitos benefícios. Ela trata anemia, reduz a fadiga crônica, alivia o stress e depressão.

Ela também ajuda a melhorar a fertilidade, a capacidade sexual, função suprarrenal, e também a memória.

#4. Cogumelo Reishi

O Reishi contém vitaminas do complexo B e minerais. Ele também contém antioxidantes.

Os benefícios do Reishi são vastos. Ele combate alergias, artrite, câncer e outras doenças relacionadas ao sistema imunológico, reduz a inflamação e o estresse físico e mental.

Também ajuda a proteger o fígado e corrige distúrbios digestivos.

#5. Goji berry

O Goji contêm 21 minerais em grandes quantidades, vitaminas A, complexo B, C e E, além de 18 aminoácidos. Elas também são uma excelente fonte de antioxidantes.

Eles oferecem uma série de benefícios. Elas melhoram significativamente o sistema imunológico, o humor, a libido e reduz a inflamação, além de também ajudar a proteger o DNA, os olhos, coração e o fígado.

#6. Chlorella

A Chlorella é um gênero de algas verdes e unicelulares, e uma excepcional fonte de todas as vitaminas e proteínas, bem como vários minerais.

A Chlorella traz muitos benefícios para o corpo.

Ajuda a desintoxicar o corpo,  mata microorganismos nocivos, cura e repara o crescimento do tecido. Sabe-se também que combate o câncer, diabetes e artrite.

A Chlorella é um gênero de algas com riqueza de proteínas e minerais.

A Chlorella é um gênero de algas com riqueza de proteínas e minerais.

#7. Cânhamo

O cânhamo contém 20 aminoácidos, proteínas e ácidos ricos essenciais.

Ele ajuda a prevenir o câncer, reduz o risco de diabetes, mantêm o sistema digestivo saudável e fortalece o sistema imunológico.

#8. Coco

O coco contém ácidos ricos, vitaminas do complexo B e alguns minerais. Além disso, melhora o sistema imunológico, fortalece o fígado e facilita o refluxo ácido.

Ele também ajuda a diminuir o risco de diabetes, previne o câncer e mata microrganismos indesejáveis.

Todos estes alimentos contêm quantidades significativas de vitaminas e minerais. Uma dieta que inclua qualquer um, ou melhor ainda, todos esses superalimentos vai garantir longevidade e felicidade.

___

Este artigo foi adaptado do original, “8 Natural foods To Improve Health and Increase Longevity”, do NaturalNews.

Comente este artigo

Populares

Topo