X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

hábitos para saúde, sucesso
Vida Saudável

8 hábitos das pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas

Esses hábitos simples repetidos por um período longo produzem resultados enormes. Tente e comprove.


De acordo com o psicólogo de Harvard Shawn Achor, felicidade e sucesso não podem ser buscados diretamente. Em vez disso, essas coisas são subprodutos orgânicos de hábitos de qualidade e visão. Como Aristóteles colocou, “Para ser excelente, não podemos simplesmente pensar ou sentir-se excelente, temos de agir excelentemente.”

Veja como:

1. Reze ou medite pela manhã, no meio do dia ou a noite

“Se a escada não está encostada na parede correta, cada passo que damos só nos leva ao lugar errado mais rápido.” – Stephen R. Covey

Se a escada não está encostada na parede correta, cada passo que damos só nos leva ao lugar errado mais rápido. - Stephen R. Covey Click To Tweet

Como você determina se você está indo na direção certa?

Se você negligenciar a oração e a meditação, não importa o quão inteligente ou produtivo você é. Ser produtivo para as coisas erradas não é útil. Obtenha clareza, de modo que os passos a tomar estão na direção certa.

2. Leia um livro por semana

As pessoas comuns procuram entretenimento. Pessoas extraordinárias buscam o ensino e a aprendizagem. É comum que as pessoas mais bem sucedidas do mundo leiam pelo menos um livro por semana. Eles estão constantemente aprendendo.

3. Escreva em seu diário 5 minutos por dia

Manter um diário é um dos melhores hacks de vida. A ciência já descobriu que escrever três coisas da qual você é grato por cada dia altera quimicamente o seu cérebro para reconhecer as oportunidades positivas.

Journaling, como é chamado nos EUA, também ajuda a sintetizar o que você está aprendendo e esclarecer seus objetivos. Não faça mais do que alguns minutos a cada dia.

4. Faça algo que te apavora todos os dias

“O sucesso de uma pessoa na vida geralmente pode ser medido pelo número de conversas desconfortáveis que ele ou ela está disposto a ter.” – Tim Ferriss

O sucesso de uma pessoa na vida geralmente pode ser medido pelo número de conversas desconfortáveis que ele ou ela está disposto a ter. - Tim Ferriss Click To Tweet

Mas você não precisa ter que constantemente lutar contra seus medos. Na verdade, Darren Hardy disse que você pode ser um covarde 99.9305556% do tempo (para ser exato). Você só precisa ser corajoso por 20 segundos no momento certo.

Vinte segundos de medo é tudo que você precisa. Se você corajosamente enfrentar o medo por 20 segundos todos os dias, antes que você perceba, você estará em uma situação sócio-económica e social diferente.

  • Faça aquela ligação.
  • Faça aquela pergunta.
  • Lance aquela ideia.
  • Poste aquele vídeo.

Seja o que for que você sinta que precisa fazer – faça-o. A antecipação do evento é muito mais dolorosa do que o próprio evento. Então, basta fazê-lo e acabar com essa tortura interna.

5. Diga “não” às pessoas, obrigações, solicitações e oportunidades que você não está interessado a partir de agora

Não diga mais sim. É SIM! Ou não. - Derek Sivers Click To Tweet

Os seus 20 segundos de coragem diária irão demandar consistentemente que se fala “não” a coisas que você realmente não importa. Mas como você poderia possivelmente dizer “não” a certas oportunidades, se você não sabe o que quer? Você não pode. Como a maioria das pessoas, você será seduzido pela melhores coisa que estão por aí. Ou, você vai se debruçar sob as agendas de outras pessoas.

Mas se você sabe o que quer, vai ter a coragem e a clarividência de deixar pra trás até mesmo oportunidades brilhantes – porque em última análise, eles são distrações da sua visão. Como Jim Collins disse em Good to Great, “A” oportunidade única da vida é irrelevante se é a oportunidade errada.”

6. Faça uma Bucket-List – lista das coisas mais importantes que deseja realizar na vida

A maioria das pessoas faz isso ao contrário – eles projetam suas ambições em torno de sua vida, ao invés de projetar a sua vida em torno de suas ambições.

Quais são as coisas que você absolutamente deve fazer antes de morrer?

Começar por aí.

Então projete sua vida em torno dessas coisas. Ou como Covey explicou em “7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes “, comece com o fim em mente.

7. Evite bebidas e alimentos calóricos 24 horas uma vez por semana

Jejuns de um dia (24 horas)  de alimentos tipo fast-food é uma maneira popular para se manter a saúde e o vigor. O jejum tira vantagem das propriedades de auto-cura do corpo humano. Melhorias radicais na saúde ocorrem quando damos ao sistema digestivo e aos orgãos um descanso para que eles tenham tempo suficiente para se repararem e curarem-se.

A prática regular de jejum pode:

  • Melhorar a eficiência digestiva
  • Aumentar a clareza mental
  • Aumentar o vigor físico e mental
  • Eliminar toxinas
  • Melhorar a visão
  • Dar uma sensação geral de bem-estar

Como todos os outros hábitos, o jejum se torna mais fácil com a prática. Eu pratiquei o jejum durante anos e é uma das melhores coisas que eu fiz para a minha saúde.

O jejum é também uma das técnicas mais reconhecidos em práticas religiosas e espirituais. Eu também uso o jejum para obter clareza espiritual e refinamento.

8. Pare de consumir as notícias ou ler o jornal

Embora a quantidade de guerra e mortes violentas estejam reduzindo no mundo, você não vai ver essa mensagem na televisão ou ao ler seu jornal.

Pelo contrário, esses meios de comunicação têm uma agenda. Seu objetivo é apelar para os seus medos inflando casos extremos – fazendo-os parecer normal e comum. Se eles não o fizerem, sua audiência despenca.

Você pode obter notícias de alta qualidade com curadoria de notícias do Google News, por exemplo. Quando você faz um detox da sujeira tóxica que são as notícias, você ficará espantado como sua visão do mundo torna-se radicalmente mais otimista. Não há nenhuma realidade objetiva. Em vez disso, vivemos em realidades percebidas que são, portanto, responsáveis pela visão de mundo que adotamos.

Conclusão

Hábitos simples feitos durante um período suficientemente longo de tempo produzem resultados enormes. Click To Tweet

Hábitos simples feitos durante um período suficientemente longo de tempo produzem resultados enormes. Tente e comprove.

Responda nossa enquete rápida:

[interaction id=”571e9414ff2f10522dfb46c1″]

__

Artigo da Inc. escrito por Benjamin P. Hardy

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot