X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Como ter uma mentalidade para servir

Como ter uma mentalidade para servir

O que damos é o que recebemos de volta. Servir as pessoas é a melhor maneira para encontrar o equilíbrio


O que damos é o que recebemos de volta. Servir as pessoas é a melhor maneira para encontrar o equilíbrio

Vivemos em um mundo de ação e reação, causa e efeito. Nossos pensamentos e ações podem afetar os outros tal como eles nos afetam.

Quando você faz algo bom para alguém, que acaba afetando o doador e o receptor de maneira positiva. Caso contrário, se suas ações são questionáveis, você produz energia negativa que acaba criando instabilidade e desequilíbrio dentro de você mesmo.

O que damos é aquilo que recebemos e, quanto mais damos, mais recebemos

Não faria sentido, então, viver uma vida de generosidade e serviços em vez de egoísmo e conflito?

Todas as ações feitas para beneficiar os outros é um serviço prestado aos outros. Por exemplo, digamos que, no último inverno você estivesse caminhando até o metrô. Ao lado da estação de metrô, antes das escadas que levam à plataforma você encontra uma mulher corpulenta de quase 30 anos.

Apenas olhando para essa mulher você não consegue ver que ela está com problemas e, justamente por isso, centenas de pessoas passam pela mulher sem prestar atenção.

No começo, acontece o mesmo com você, mas ao chegar perto da mulher você percebe que ela está chorando. Você pergunta a ela se está tudo bem e ela lhe diz que tropeçou e machucou o tornozelo.

Com a queda o tornozelo ficou inchado e, ela não conseguia andar até um telefone público e ligar para a emergência ou para um familiar.

Você se oferece para ajudar. Você liga para a emergência e, em seguida liga no escritório e avisa que vai se atrasar. Feito isso, você volta e senta-se ao lado da mulher, tranquilizando-a e fazendo companhia.

No momento em que os paramédicos chegam ao local, de tanto conversarem, ela está sorrindo e brincando sobre o que aconteceu. Antes dela ser atendida ela se despede: talvez eu precisasse machucar o tornozelo para que pudesse lembrar as muitas maneiras em que Deus envia amor a todos nós.

Quanto mais damos, mais recebemos em troca.

Quanto mais damos, mais recebemos em troca.

A mentalidade de servir às pessoas vai criar oportunidades e bênçãos a você. Um ato de bondade, um presente que você oferece para alguém, ouvir a história de alguém, ou ter alguma flexibilidade em um momento de necessidade são todas as formas simples e poderosas em que você pode estar servindo os outros.

Quando você é compassivo e bondoso com os outros, você se sente energizado. Ter uma mentalidade de servir aos outros não significa estar em estado de servidão. Você não deve se sentir obrigado ou forçado a fazer algo, muito menos acreditar que isso seja um fardo para você.

Nada que causa dor ou sofrimento, punição ou angústia mental pode ser considerado servir aos outros.

Desenvolva uma visão clara de compaixão e serviço. Permita que a sua mente livre-se de atitudes ou ideias que alimentem o ressentimento de seu eu interior.

O esforço é geralmente mínimo, e os benefícios são incontáveis para você e para os outros. Continue servindo a si e aos outros e, em breve você vai perceber o quanto seu trabalho significa para outras pessoas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Have a Service (Not a Servitude) Mentality”, do PositivelyPositive.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot