X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

O risco oculto nos exercícios que ninguém fala

O Risco oculto nos exercícios que ninguém fala

Tudo tem um lado oculto. Fazer exercícios também


Tudo tem um lado oculto. Fazer exercícios também

Eu pensei que eu sabia uma coisa ou duas sobre dieta e exercícios. Por exemplo, eu sabia como fazer um agachamento, e que evitar totalmente os carboidratos não era necessariamente uma coisa sensata a se fazer.

Então me matriculei na escola de treinamento de pessoal training e percebi o quanto eu não sabia tanto assim.

Para ser perfeitamente honesto, eu realmente nunca tinha dado qualquer atenção ao tema da segurança no exercício – e precisei receber um ensinamento formal para trazê-lo para a minha consciência.

Quando você quer perder peso e entrar em forma, você se concentra nas coisas importantes: quais alimentos você deve comer, qual programa de fitness seguir e como equilibrar suas calorias contra queima de energia.

É claro que esses fatores são normais e úteis, mas quando se trata de exercício que é uma atividade destinada a trazer-lhe uma ótima saúde e bem-estar – há perigos escondidos à espreita, se você não estiver prestando a devida atenção.

Assim como outras atividades, os exercícios podem envolver riscos.

Assim como outras atividades, os exercícios podem envolver riscos.

Um desses perigos ocultos é o ato de mascar chiclete durante o exercício

Quando se exercita, você respira mais forte, mais pesado e mais rápido do que o normal e, muitas vezes através da boca.

Se estiver praticando exercícios de alta intensidade, como muitos dos populares programas de perda de peso têm sido promovidos nos últimos anos, então há uma grande chance de que você estar respirando fortemente durante o treino.

Agora imagine que você está se exercitando com de chiclete na boca e, de repente, sem aviso, ele se aloja em sua garganta e você começa a ficar sufocado.

Você seria capaz de fazer alguma coisa a respeito? Se você estivesse sozinho, as chances são muito pequenas.

Se você estivesse em uma academia de ginástica, você dependeria da equipe para saber como administrar o protocolo apropriado e tentar salvar sua vida.

Eu sei que não é um pensamento agradável, e eu não estou tentando te assustar.

Mas, uma vez que muitas academias não exigem necessariamente de seus funcionários conhecerem as técnicas de salvamento necessárias para remover este objeto estranho que bloqueia as vias respiratórias, você pode ou não sobreviver ao incidente.

E se você tiver a sorte de ter alguém por perto que saiba como executar as compressões abdominais em um esforço para remover os objetos que as pessoas normalmente engasgam (como alimentos ou doces), é importante compreender que engasgar com goma de mascar é uma situação totalmente diferente.

Como a goma é flexível em sua textura, ela tende a se moldar para se encaixar perfeitamente na via aérea, uma vez que fica presa.

Isso significa que não só é mais difícil de expulsar o chiclete mesmo quando a técnica correta é aplicada por um socorrista qualificado, mas que realmente não há garantias de que isso irá funcionar.

E quanto mais longa a goma de mascar permanece presa nas vias aéreas, mais o cérebro é privado de oxigênio, cujos efeitos podem variar desde o mais moderado ao grave.

Então, se acontecer de você sobreviver ao incidente, você pode ou não pode ter sequelas duradouras para lidar como danos cerebrais, habilidades cognitivas reduzidas ou na memória e problemas de atenção. Este é um risco que você pode facilmente evitar.

A imprudência durante os exercícios pode trazer consequências à saúde.

A imprudência durante os exercícios pode trazer consequências à saúde.

A verdade é a seguinte: Se alguém é capaz de engasgar com sua comida, enquanto está sentado calmamente jantando (e isso é muito frequente), então é definitivamente possível de isso acontecer durante o exercício.

Eu não consigo dizer o suficiente o quanto esse hábito é esquecido, e é por isso que estou trazendo isso para a sua atenção.

Se por acaso você gostar de ter algo por perto para ajudar a lidar com os efeitos da boca seca durante o exercício, que muitas vezes é frequente, uma sugestão útil é a de manter um pouco de água fria e limão refrescante por perto, enquanto você se exercita, e depois desfrute de seu chiclete, após o treino, uma vez que sua respiração voltou ao normal.

Assim, dado que estar saudável é o objetivo geral, não faz sentido estar bem informado sobre os possíveis riscos ocultos em seu programa de fitness? Acredito que sim.

O conhecimento é um dom precioso que faz com que seja possível tomar decisões sábias, informadas e deliberadas em um esforço para viver melhor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Hidden Exercise Risck No One Talks About”, do SparkPeople.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot