X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Os benefícios à saúde de uma massagem

Os benefícios à saúde de uma massagem

A massagem pode ser uma grande aliada para uma boa saúde. Veja seus 5 principais benefícios


A massagem pode ser uma grande aliada para uma boa saúde. Veja seus 5 principais benefícios

Muitas pessoas estão sobrecarregadas por todas as informações de saúde que recebem todos os dias, em diversos portais.

No entanto, a melhoria de sua saúde pode ser algo realmente simples. Você pode melhorar a sua saúde, recebendo uma massagem, por exemplo. Abaixo selecionamos algumas das maneiras que a sua saúde pode melhorar quando você recebe uma massagem.

#1. Alívio da dor

Estima-se que 80% das pessoas terão dor nas costas em algum momento da sua vida. Massagens são ótimas para aliviar as dores e incômodos.

Foi realizado um estudo em 2011 que comparou 2 grupos de pessoas. Ambos os grupos de pessoas vinham sofrendo de dores nas costas. Um grupo recebeu massagens, enquanto o outro não recebeu nenhum tratamento.

Os resultados do estudo mostraram que o grupo que recebeu massagens notaram uma grande melhora em suas dores.

#2. Melhora na qualidade do sono

O sono de qualidade é essencial para uma boa saúde. No entanto, 60 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos não estão dormindo direito.

Se você é uma dessas pessoas, você vai ficar feliz em saber que ganhar uma massagem pode ajudar a melhorar a sua qualidade de sono.

Na verdade, você pode até dormir enquanto está recebendo uma massagem. Os pesquisadores acreditam que as massagens melhoram a qualidade do sono, afetando as ondas delta, que são as ondas que controlam o sono profundo.

As massagens nos ajudam a dormir melhor.

As massagens nos ajudam a dormir melhor.

#3. Melhoria do sistema imunológico

Alguma vez você já se perguntou porque algumas pessoas parecem nunca ficarem doentes?

Algumas pessoas têm sistemas imunológicos mais fortes do que outras, e é por isso que elas são menos propensas à doenças. A massagem pode ajudar a aumentar o n´mero de células brancas no sangue.

Os glóbulos brancos, por sua vez, ajudam a combater doenças. As massagens também ajudam a estimular o fluxo de linfa. A linfa é um líquido amarelo, que limpa os resíduos materiais de nosso corpo.

#4. Reduzir o estresse

O estresse é algo que todos nós temos em nossas vidas. É impossível evitar o estresse. No entanto, você tem que mantê-lo sobre controle, porque ele tem um efeito adverso sobre a sua saúde.

Quando você está estressado, seu corpo aumenta a quantidade de cortisol que produz. Um estudo demonstrou que a massagem pode reduzir os níveis de cortisol em 31%.

Não apenas uma massagem ajuda a diminuir os níveis de cortisol, mas também ajuda a aumentar a serotonina. Um estudo mostrou que uma massagem pode aumentar a produção de serotonina em 28%.

A serotonina é um neurotransmissor que estimula o bom humor.

#5. Diminuição da pressão arterial

A hipertensão arterial é um problema que afeta cerca de 30% dos adultos nos Estados Unidos. Se não for tratada ela pode provocar o ataque cardíaco ou um AVC.

Uma das maneiras que você pode diminuir a sua pressão é recebendo uma massagem. Massagens ajudam a melhorar a circulação sanguínea. A massagem também ajuda a pessoa a relaxar.

Sua pressão arterial diminui quando você relaxa. Além disso, a massagem ajuda a estimular o nervo vago, que ajuda a controlar a pressão arterial.

As massagens podem ajudar você a controlar a sua pressão arterial.

As massagens podem ajudar você a controlar a sua pressão arterial.

___

Este artigo é adaptado do original, “Five Health Benefits of Getting a Massage”, do BeingHealty.TV

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot