X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

Porque não precisamos de dieta em 2014

Porquenãoprecisamosdedietaem

Você vai começar o ano fazendo dieta para perder os quilos que engordou no final do ano? Aqui está a razão porque você não deve fazer isso


Você vai começar o ano fazendo dieta para perder os quilos que engordou no final do ano? Aqui está a razão porque você não deve fazer isso

A medida que um novo ano se aproxima, todo mundo faz milhares de promessas e resoluções de ano novo, cheias de boas intenções e mudanças de vida.

Mas, se existe uma coisa que você não deve fazer em 2014 é uma dieta. É isso mesmo, não faça uma dieta.

Nós somos obcecados com dietas. Dietas para perder 2kg, 10kg, 20kg. Mas nós não precisamos de dietas para emagrecer. Precisamos de mudanças de estilo de vida.

As dietas sempre tiveram um certo apelo: comer uma determinada coisa, por um determinado tempo e perder uma certa quantidade de peso. Mas, infelizmente isso não é sustentável e, em qualquer forma ou meio, a única maneira de permanecer saudável é criando um estilo de vida alimentar que podemos manter diariamente.

Não um hábito que iremos cultivar por 1 ou 3 semanas. Mas sim uma coisa que possamos fazer diariamente, por toda a nossa vida.

Em 2013, algumas das dietas mais populares procuradas no Google foram: a dieta Paleo, a Master Cleanse Diet, a dieta do suco Cleanse e a dieta mediterrânea (que podemos chamar da comidade verdade que você sabe que deve comer).

Você sabe o que todas as pesquisas em torno das dietas dizem? Que somos incapazes de encontrar uma política alimentar que funciona para nós individualmente.

Comer é um processo evolutivo, descobrindo como nosso corpo reage a certas coisas e adaptá-las à maneira que precisamos.

Como dizem os especialistas, com moderação todos os alimentos fazem bem.

Como dizem os especialistas, com moderação todos os alimentos fazem bem.

Alimentação é sobre ceder algumas vezes e outras não. Como dizem os especialistas e nutricionistas, todas as coisas são boas com moderação.

Estamos obcecados pelas dietas porque pensamos que se nós encontrarmos a dieta certa – aquela que vai nos fazer eliminar os 10 quilos que ganhamos no Natal milagrosamente e nos fazer aptos a correr uma maratona, nos deixando, de quebra, com uma pele super brilhante e radiante que todos vão comentar.

Se a gente encontrar a dieta certa, essa dieta milagrosa, tudo vai se tornar feliz para sempre em nossas vidas.

Mas é preciso cair na real. Não existe uma dieta perfeita, milagrosa. Alguns alimentos funcionam para algumas pessoas e, para outras não. Algumas pessoas optam por evitar certos alimentos por razões éticas, outros por alergia.

No final do dia, podemos incorporar certos elementos da dieta em nosso regime alimentar todos os dias, mas quando se trata de alimentação, não precisamos fazer dieta, precisamos reaprender o que significa comer bem.

Em vez de uma dieta para 2014, aqui está o que você deveria fazer em vez disso:

  • Comemore a beleza de comer alimentos e apreciar o seu modo de fazer.
  • Evite fast food a todo custo.
  • Experimente. Vá para a cozinha e aprecie o processo de descobrir o que faz com que seu corpo se sinta bem.
  • Pare de beber refrigerantes. Para sempre.
  • Coma menos carne. Torne-se vegetariano alguns dias da semana. Todos nós poderíamos ingerir um pouco menos de carne e laticínios em nossas dietas.
  • Coma devagar. Comer não é uma tarefa, portanto dê à sua alimentação o tempo que se alimentar bem merece.
Não coma rápido. Dedique o tempo necessário para se alimentar com qualidade.

Não coma rápido. Dedique o tempo necessário para se alimentar com qualidade.

Comer bem é um processo, e precisar de uma semana de desintoxicação para apertar o botão de reset, de vez em quando, tudo bem.

Mas se você depender de dietas pontuais para orientar a sua saúde, vamos estar perdendo nosso foco maior.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Not Diet In 2014: Foodie Underground”, do Ecosalon.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot