X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vitória Stone Fair debate uso de rochas ornamentais


Vitória – Granitos exóticos ou neutros podem conferir luxo a projetos comerciais e residenciais. Arquitetos, decoradores e designers de interiores apostam nesses materiais, aliados a outros itens de decoração, para agregar valor aos ambientes.  A aplicabilidade das rochas ornamentais em projetos será tema de um encontro nesta quarta-feira (08), durante a Vitória Stone Fair 2012, maior feira do setor da América Latina. Participam do evento as designers Rita Carajau e Paula Neder, além de um grupo de marmorarias do Espírito Santo.

Com 40 anos de atuação no mercado brasileiro e internacional, a arquiteta e diretora da Associação Brasileira de Designers (ABD-ES), Rita Carajau, destaca que hoje a indústria oferece diversos acabamentos em rochas ornamentais, como levigado, lustrado, apicoado e flameado. “A parceria com as marmorarias proporciona trabalhos maravilhosos e nós, no Espírito Santo, temos muita matéria-prima”, ressalta a arquiteta. Ela pretende apresentar, durante o evento, imagens de projetos realizados e de lugares em que as pedras chamam a atenção, nem que seja de forma lúdica, como a Praça de Rembrandt, em Amsterdã, na Holanda.

Rita Carajau explica que a mistura do granito com outros materiais, como madeira de demolição, pode conferir resultados surpreendentes a espaços externos. “Dá um tempero, porque a pedra é sempre muito fria. Como matéria-prima, as rochas possuem alta qualidade e resistência, gama estética e valores agregados infinitos”.

No encontro, a arquiteta convidada e diretora da ABD do Rio de Janeiro, Paula Neder, vai falar sobre o mercado brasileiro e internacional, as tendências na aplicabilidade das rochas ornamentais e a participação das marmorarias no processo de criação dos projetos comerciais e residenciais. Paula tem mais de 30 anos de experiência profissional e possui cerca de 400 projetos realizados no Brasil e no exterior.

O encerramento do evento contará com uma apresentação do grupo de marmoraria da Grande Vitória, que participou no ano passado da Marmomacc, feira internacional de rochas ornamentais realizada em Verona, na Itália. O encontro é uma iniciativa do Sebrae no Espírito Santo, em parceria com a Associação Brasileira de Design – Espírito Santo (ABD-ES), o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais do Estado (Sindirochas) e a Milanez & Milaneze.

A Vitória Stone Fair 2012 começou nesta terça-feira (7) e segue até sexta-feira (10), no Pavilhão de Carapina, no município de Serra. Ao todo, serão 420 expositores – 110 deles internacionais – que irão apresentar novos materiais, máquinas, equipamentos e insumos.

Serviço:
“Design conceito em Rocha na Stone Fair”
Vitória Stone Fair
8 de fevereiro, quarta-feira
17 às 20 horas
Pavilhão de Carapina
Rodovia do Contorno – BR 101 Norte – Carapina
Serra – Espírito Santo

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Amanda Freitas
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo