X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Webwriting e técnicas que ajudam a vender o peixe na internet


Tudo o que você produz para seu site ou o site da sua empresa precisa ser atrativo não só para o usuário comum, mas também para o buscador usuário até você

Não adianta ter o melhor produto se você não consegue vende-lo, seja porque o comprador em potencial não chega a saber sobre ele, seja porque a forma como você apresenta o produto não trabalha a favor do negócio. Na Internet, isso é o que acontece com o conteúdo que publicamos.

Já parou para pensar que tudo o que você produz para seu site ou o site da sua empresa precisa ser atrativo não só para o usuário comum, mas também para a ferramenta de busca que leva o usuário até você?

E que mesmo que você consiga que seu conteúdo seja visto, ele ainda precisa ser “comprado” pelo visitante, seja convencendo o usuário a adquirir um produto ou serviço que você ou a sua empresa oferece, desenvolvendo sua imagem profissional ou a de seu negócio no mercado ou simplesmente gerando buzz com comentários e compartilhamentos?

Diversos estudos nas áreas de tecnologia e comportamento apontam as melhores formas de “vender seu peixe” na Internet, e levaram ao desenvolvimento de técnicas específicas e de eficácia comprovada para você não só conseguir capturar a atenção do usuário, como otimizar o resultado das buscas ao seu conteúdo e ainda obter um maior retorno com ele.

O conjunto de muitas dessas técnicas é reunido no que recebeu o nome de webwriting.

TIP realiza curso de webwriting com Enrico Cardoso em Santos.

TIP realiza curso de webwriting com Enrico Cardoso em Santos.

Webwriting: ferramenta para quem publica conteúdo profissional na Internet

Enrico Cardoso, fundador da excited, a primeira empresa nacional focada no uso de ferramentas como o storytelling e o webwriting na produção de marcas, explica:

Webwriting não se resume a redação para a web. É um conjunto de técnicas que melhora o desempenho do conteúdo produzido, tanto em conversão quanto em resultados dos buscadores. Partindo de como escolher e abordar um tema até como aumentar a sua influência nos meios digitais, passando por métodos de escrita, otimização e diagramação, o webwriting é uma ferramenta de grande importância para pessoas e marcas na Internet.

Portanto, conhecer e aplicar estas técnicas é fundamental para profissionais que trabalham diretamente com a produção de conteúdo, como jornalistas, editores, publicitários e blogueiros; na área de tecnologia, como programadores e profissionais de TI; e para quem desenvolve sua marca ou identidade (pessoal ou empresarial) na web.

TIP promove workshop de webwriting em Santos

Uma ótima oportunidade para quem deseja se aprofundar no assunto e aprender a utilizar o webwriting a favor de seu conteúdo ou negócio é o workshop com Enrico Cardoso promovido pelo TIP, espaço de treinamento, inovação e pesquisa da agência santista Mkt Virtual.

O workshop acontece no sábado, 03 de agosto, das 10h às 17h30 (com coffee break) e tem vagas limitadas.

No curso, Enrico compartilha seus mais de sete anos de experiência profissional com conteúdo de forma dinâmico e 100% prática.

O valor de inscrição é R$250, ou R$180 para o ingresso social, disponível com a doação de duas latas de leite em pó, que serão revertidas para instituições de solidariedade.

Mais informações e inscrições online na página do workshop de webwriting.

O TIP fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 – 7º andar, em Santos (SP). Conheça o espaço e todas as atividades realizadas em pensetip.com.br.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre a metodologia de webwriting e saber mais como ela funciona impulsionando conteúdo na internet, acesse a página do curso de webwriting de Enrico Cardoso.

Workshop de webwriting com Enrico Cardoso

Dia 03 de agosto de 2013 (sábado), das 10h às 17:30h.

Local: TIP Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 – 7º andar, em Santos (SP)

Inscrições: http://www.eventick.com.br/webwriting-tip-segunda-turma.

Mais informações: [email protected].

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot