X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Empreendedorismo no Oriente Médio


eb dubaiEgito, Dubai, Líbano, Jordânia, Turquia,.. Já parou para pensar como é a cena empreendedora e no potencial de novos negócios em alguns países do Oriente Médio? É justamente por isso que a Lud Figueiredo, coordenadora da área de Cultura Empreendedora do Instituto Endeavor, está de malas prontas para seu mais novo desafio: partir para Dubai e levar um pouco dessa cultura para lá. Sentindo uma mistura de euforia com frio na barriga, bati um papo rápido com ela pelo fone para saber quais as expectativas dela e o que todos nós temos a ganhar com esse intercâmbio.

A proposta dessa viagem, segundo ela, é montar um escritório da Endeavor em Dubai e fortificar esse espírito empreendedor em alguns países do Oriente Médio. “Estamos tendo como parceiro uma empresa de private equity, a Abraaj Capital. E o nosso principal objetivo é instituir a nossa marca lá, construir uma rede de relacionamentos e mentores, entender as iniciativas que podem agregar lá e como adaptá-las à realidade local”, disse. Além disso, a Lud também vai coordenar a Semana Global de Empreendedorismo no Líbano, Egito, Jordânia e Turquia.

Depois de fazer algumas pesquisas, Lud disse que foi possível perceber que muitas pessoas se mudam para Dubai devido ao alto grau de empregabilidade que o local oferece, em busca de estabilidade. Mas tudo indica que o país tem leis a favor do empreendedor, além de ser o centro de grandes corporações. “Então, por que não utilizar essas mentes brilhantes como mentores de empreendedores que estão batalhando por seus projetos?”, questiona-se.

Portanto, logo após representar o Brasil no Congresso Global de eb ludEmpreendedorismo, de 28 a 31 de março, em Xangai, Lud parte para Dubai. E, como não poderia ser diferente, ela vai ser a nossa correspondente oficial lá e nos enviar artigos contando as novidades e nos mantendo atualizados sobre tudo que estiver rolando nos lados de lá. Boa sorte para a Lud e até a volta 🙂

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot