X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Histórias inspiradoras


Até me tornar repórter da PEGN, no início de 2009, não imaginava o quanto seria motivador trabalhar em uma revista voltada para empreendedorismo, embora desde os tempos de faculdade nutrisse um interesse especial pelo jornalismo econômico. Aos poucos passei conhecer o universo dos pequenos e médios empresários do país  e percebi o quanto essas pessoas eram inspiradoras. Apesar do número dos negócios que dão errado ser alto e preocupante (segundo pesquisa recente do Sebrae-SP, 58% das empresas de São Paulo fecham as portas antes de completar cinco anos), as histórias de sucesso e perseverança são muitas. Gente que trocou a estabilidade no emprego pelo o sonho de empreender. Gente que começou como office-boy e construiu um império. Gente que, apesar dos percalços, jamais pensou em abandonar o barco e deu a volta por cima. Esses empresários fomentam a economia, aquecem o mercado de trabalho, promovem a inovação e fazem do Brasil um país melhor.

Por isso, ao escrever uma matéria tento passar aos leitores não só as novidades, informações e exemplos que vão tornar o seu dia a dia mais fácil. Procuro transmitir a eles o entusiasmo que, a meu ver, é comum a boa parte dos empreendedores bem-sucedidos.

Quem sabe assim mais pessoas se sintam instigadas a ter um negócio própio.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot