X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

★ Brasil Fashion vai identificar novos talentos para impulsionar a indústria da moda no país


Olimpíada do Conhecimento 2014 oferece uma programação especial para os setores têxtil e do vestuário, que empregam 13% dos trabalhadores da indústria de transformação. É o Brasil Fashion, que reunirá estilistas, modelos e especialistas brasileiros de renome internacional nos dias 3 e 4 de setembro, no Expominas e no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o evento discutirá a importância da indústria têxtil e do vestuário no país e ajudará a abrir portas desse mercado para os estudantes dos cursos de moda. 

O Brasil Fashion começará com o Fashion Talks, uma mesa redonda para debater a força da moda brasileira, em 3 de setembro, a partir das 14h.

O evento terá palestras dos estilistas Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, e da consultora de moda Glória Kalil.

 Também participará dos debates Andrea Bisker, representante no Brasil da WGSN, empresa líder mundial em pesquisas de tendências de moda.

A mesa redonda contará ainda com especialistas do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT), referência na formação de profissionais qualificados para atender as demandas da indústria têxtil e do vestuário no Brasil.

Passarela

No dia 4 de setembro, a partir das 20 horas, ocorrerá o desfile de apresentação de peças desenvolvidas por nove estudantes de moda do SENAI. A criação das peças é orientada pelos estilistas Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga, e pela consultora de moda Karlla Girotto.

O desfile, que será realizado no Minas Tênis Clube, mostrará aos mais de 500 convidados a qualidade da educação profissional oferecida pelo SENAI para a indústria da moda no Brasil. Entre os convidados especiais do desfile estão as jornalistas Costanza Pascolato, Erika Palomino, Lilian Pacce e os blogueiros Camila Coutinho, Thássia Naves, Lala Rudge e Hugo Gloss.



Os nove estudantes foram selecionados por uma banca formada pelo consultor de moda e analista de tendências Jackson Araújo, por Andrea Bisker, da WGSN, além de representantes do SENAI CETIQT, em função do desempenho que apresentaram ao longo dos cursos. Desde julho, os estudantes têm recebido consultoria para desenvolver as peças.

Sob supervisão dos estilistas, cada um deles produzirá três looks que serão apresentados por uma top model e duas modelos new faces.

Na lista de modelos, estão grandes nomes das passarelas internacionais, como Ana Claudia Michels, Barbara Berger, Carol Ribeiro, Carol Trentini, Emanuela de Paula, Fernanda Tavares, Izabel Goulart, Renata Kuerten e Shirley Mallmann.



O desfile simulará um passeio por jardins e paisagens naturais do Brasil. A trilha sonora ficará por conta do DJ Max Blum, um dos mais conceituados produtores de trilhas de desfile, e a direção será de Ed Benini, que atua como produtor e estilista no mercado nacional.


————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por SENAI. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Publieditorial

faabc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

faabc brainstorm d qjIDKrITs

faabc JOwgHBJGOxo

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot