X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 charges em homenagem aos cartunistas mortos no ataque à Charlie Hebdo


Ontem (7) a redação da revista inglesa Charlie Hebdo foi invadida por dois terroristas e 12 pessoas morreram. Entre elas, alguns dos cartunistas mais adorados e influentes da França, como Georgers Wolinski, Stephane Charbonnier (Charb), Jean Cabut (Cabu) e Bernard Verlhac (Tignous). A importância da publicação e desses profissionais transcendia o humor. Como disse André Conti, publisher de quadrinhos da editora Companhia das Letras, “Wolinski não era um cartunista de leitores de quadrinhos, era parte da cultura francesa, uma voz ativa e importante nos últimos cinquenta anos.”

Cartunistas ao redor do mundo reagiram à barbárie com charges sagazes, tocantes e/ou bonitas. Homenagens justas a pessoas que não se intimidavam com o extremismo e a ignorância alheia. Em 2011, num ataque frustrado à redação da revista que na ocasião publicara uma caricatura do profeta Maomé, Charb respondeu: “eu não tenho filhos, nem esposa, nem carro, nem crédito. Pode parecer um pouco pomposo o que vou dizer, mas eu prefiro morrer de pé do que viver de joelhos”.

Veja a galeria: http://gizmodo.uol.com.br/galerias/charges-charlie-hebdo/

***

Trivela: L’équipe usa o esporte para criticar atentado: Liberdade 0x12 Barbárie

O post 10 charges em homenagem aos cartunistas mortos no ataque à Charlie Hebdo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccd LYAmWIpFqw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot