X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

10 Tendências do Marketing para 2014 – 7a Tendência: Marketing com os Clientes e não para os Clientes! (6 de 10).


2012 foi o ano de adquirir clientes, 2013 foi o ano de se engajar com os clientes, 2014 será o ano de fazer marketing com os clientes e não para os clientes.

Está ficando absurdamente inviável fazer marketing. Do jeito que a coisa vai, apenas meia dúzia de empresas terá grana para bancar o preço das atividades de marketing necessárias para se destacar na multidão.

Para todo o resto, a saída é transformar os clientes apaixonados pela empresa em verdadeiros advogados da marca junto a comunidades inteiras de pessoas que tem o perfil para se transformar em clientes.

Teoricamente os clientes sempre foram os melhores vendedores de uma empresa. Mas em 2014 é muito importante transformar essa teoria em uma atividade prática.

90% de todo orçamento de marketing de uma empresa é geralmente alocado para adquirir novos clientes. Ninguém pensa em fazer nada pelos clientes que já estão na casa. Em 2014 realmente preciso repensar tudo isso.

Você sabe o quanto vale um cliente atual para a sua empresa? Nos últimos anos, diferentes pesquisas vem apontando que um aumento em 5% na retenção de clientes pode aumentar os lucros de uma empresa de 25% a 95%.

É por essas e outras que só se fala por ai em “Customer Lifetime value” (como se a galera parasse tudo que está fazendo para fazer essa conta).

Então, para fazer marketing COM os clientes ao invés de PARA os clientes, eu recomendo:

1. Quantas mensagens personalizadas baseadas nas preferências dos seus clientes você enviou esse ano??? Em 2014 diminua o número de e-mails de massa que você envia para todos os seus clientes, e comece a enviar mensagens 1-a-1 baseadas nos comportamentos de perfis diferentes de clientes. A tecnologia para isso já está disponível, use!

2. Quantas vezes esse ano você chamou os clientes para visitar o seu escritório, escrever no blog da empresa, palestrar para você, criar vídeos-testemunhais, ou permissão para usá-los nas suas campanhas promocionais? Em 2014 envolva os clientes na criação do conteúdo que você precisa produzir para atrair outros clientes. Você vai perceber que os caras estão loucos para ajudá-lo a fazer marketing para outras pessoas. A criação de conteúdo relevante é um dos maiores desafios que o marketing tem pela frente. Envolva os clientes e termine com esse dilema.

3. Porque vender um produto para o cliente quando ele poderia ser um dos investidores? Bem vindo a Era do Crowdfunding! Ao invés de mendigar dinheiro junto a bancos que vão cobrar juros altíssimos, use o Kickstarter ou o Catarse para arrecadar dinheiro junto aos seus próprios clientes. Milhares de produtos são criados todos os meses com a ajudar de milhões de pessoas. Crie o seu projeto de produto e jogue para a galera! Se fizer sentido a galera vai investir!

4. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot