X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

11 Erros que uma marca não pode cometer na Facebook.


cbe adbadeeed wi

A Facebook é uma parada de marketing obrigatória para toda pequena empresa que se preza. A Facebook é a plataforma ideal para criar relacionamentos com os clientes, conhece-los a fundo, interagir, colher feedbacks, engajá-los na sua empresa e muito mais. 

Com o novo redesenho da fã page da Facebook, o espaço que a sua empresa pode ter na rede ganhou um aspecto muito mais engajador. 

Portanto, use a Facebook para construir relacionamentos e não para vender a moda antiga, ou seja, empurrando produtos. 

Eu listei abaixo 11 erros comuns que a galera das empresas cometem ao usar a Facebook como canal de relacionamento-venda. 

Fique atento para não repetir os erros que outros já cometeram.

(1) Falar para os clientes ao invés de falar com os clientes. Facebukar um monte de press releases da empresa ou links para páginas mortas do seu web site não é engajamento.

(2) Não responder a comentários ou perguntas. Você não causa uma primeira boa impressão para um cliente potencial ou um novo fã se ele perceber que a empresa não interaje com os clientes. 

(3) Usar haghtags na Facebook. A galera da Facebook não tá nem ai para o Twitter. Usar hashtags do twitter nas facebukadas é queima filme. Mostra que você amarrou o twitter a Facebook e não tá nem ai para a interação com os seus fãs.

(4) Publicar um post após o outro (como eu mesmo faço de vez em quando) é burrice. Por mais que os seus fãs sejam seus fãs, os caras precisam de um tempo para respirar. O negócio é espaçar os posts e ficar de olho para descobrir a hora que os seus clientes estão online. 

(5) Responder negativamente a um comentário negativo que publicam na sua fã page. (Eu mesmo faço isso as vezes, mas não recomendo). O correto é sempre agradecer o feedback, mandar beijinhos, e responder profissionalmente para resolver a questão. Talvez assim você consiga transformar um cara “p da vida” em um cliente feliz. 

(6) Somente promover a si mesmo. A Facebook chama-se “rede social” por algum motivo. Você deve usá-la para promover coisas que sejam relevantes para a comunidade que te cerca; e nem sempre essas coisas são os produtos que você vende. 

(7) Escrever com AS PALAVRAS EM CAIXA ALTA E COLOCAR MUITOS PONTOS DE EXCLAMAÇÃO NOS POSTS !!!!!!! 

(8) Não ter nenhum post ou comentário de clientes na página. Se ninguém comenta na sua página, você está danado, alguma coisa está errada. Você precisa engajar a galera, continue pensando e reinventando o conteúdo que você tem que publicar. De maneira alguma desista da Facebook. 

(9) Não dependa do conteúdo criado pelos fãs. Não fique enchendo o saco dos clientes para se envolver com a sua página; não espere que os clientes irão criar conteúdo para você. Se vira, os fãs esperam que você sempre publique alguma coisa interessante. 

(10) Não tente escrever para todo mundo. Nem todos os posts precisam ser para todos os fãs. Não tem problema publicar conteúdo relevante para apenas um segmento da sua galera. É melhor publicar algo segmentado do que publicar algo genérico. 

(11) Customize o título e descrição dos links que você compartilha na Facebook. Deixa de ser preguiçoso, e dê uma customizada nos campos de títulos e descrição que aparecem automaticamente no post quando um artigo está pronto para ser compartilhado. 

O que mais? 

Alguma sugestão?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot