X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

14 adultos foram “curados” do HIV


Isto pode realmente estar acontecendo. Apenas algumas semanas após um bebê ter sido curado do vírus HIV, tratamentos preliminares colocaram o HIV em remissão aparentemente permanente em 14 adultos. É um grande progresso na luta contra o HIV.

Os 14 pacientes faziam parte de um grupo de 70 que foram examinados no Instituto Pasteur em Paris. Todos eles começaram a receber medicações anti-retrovirais (ARV) entre 35 dias e 10 semanas após contraírem o vírus. Os pacientes então foram medicados por três anos, mas todos pararam. As drogas ARV podem manter o HIV sob controle, mas não podem removê-lo completamente do sistema. E tipicamente, quando você para de se medicar, o vírus reemerge. Exceto que isso não foi o que ocorreu com os 14 pacientes.

O tratamento precoce é similar ao feito no bebê do Mississipi que foi curado. Ela tomou drogas ARV a partir de 30 horas depois de nascida.

Em ambos os casos, o vírus ainda está presente, em uma forma bastante reduzida e possivelmente ainda transmissível. Mas no estado atual, o corpo consegue mantê-lo sob controle, sem o uso de medicamentos. Médicos não estão certos de que isso é permanente, ou que vai durar apenas um certo tempo, ou enquanto os pacientes estiverem com a saúde boa. E isso não funciona com qualquer paciente que detecta a infecção rápido: é estimado que entre 5% e 15% deles serão curado e não precisarão mais de tratamento médico. Além disso, ser diagnosticado com HIV até 10 semanas depois de contrair o vírus não é muito comum, e o aspecto de ação rápida pode evitar uma série de casos com este tratamento.

De qualquer forma, é um desenvolvimento animador, e parece que pode ser replicado. As vantagens de detectar o HIV cedo é que isso limita o quanto do vírus vai continuar caso as drogas façam efeito; elas impedem que o vírus de se diversifique, o que dificulta a ação; e previne o sistema imunológico de ser destruído.

Não vai ser uma solução milagrosa para o HIV. É assim que o progresso parece: a ciência lutando com o vírus pedaço a pedaço. É uma grande vitória, e mais uma razão para se testar regularmente caso você não faça testes. [New ScientistBBCNYT]

bafdf fevFgreSbaM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot