X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

20 imagens em corte que vão abrir a sua mente


Quando eu era criança, sempre adorava ilustrações em corte das revistas científicas que meu pai assinava para mim. Carros, tratores, navios, trens, motores. Eu amava cada detalhe. Adoro fingir que eu era um dos homens pequenos nas imagens.

Como adulto, aprecio essas ilustrações não apenas como objetos educacionais, mas como belas peças de arte, mas infelizmente elas são criadas por artistas desconhecidos ou esquecidos. Eu te desafio a discordar de mim depois de ver essas 20 imagens da história deste gênero incrível.

Navio de escravos

Não é um assunto muito legal, mas esta é uma das ilustrações em corte mais antigas que conhecemos. Ela mostra uma canoa na qual os tripulantes são almas sem sorte que foram colocadas no fundo de um barco que está sendo movido por remadores. De proveniência desconhecida, por volta do ano 1400.

effeef transversal

Imagem: Rischgitz/Getty Images

SS Bessemer

Esta imagem com corte transversal de 1874 detalha o design do inventor e engenheiro Sir Henry Bessemer, que mantém o nível do navio mesmo durante tempestades no mar.

effeef transversal

Imagem: Hulton Archive/Getty Images

Holland

7 de maio de 1898: o barco-torpedo blindado dos Estados Unidos, o Holland. Ele foi usado durante a Guerra Hispano-Americana.

effeef transversal

Imagem: Illustrated London News/Hulton Archive/Getty Images

Avião de corrida Gee Bee

Uma das aeronaves mais inusitadas a ocuparem os céus, o Gee Bee Modelo R Super Sportster foi feito pela Granville Brothers Aircraft de Springfield, Massachussetts, em 1932.

effeef transversal

Metrô de Londres

Este labirinto maluco é a estação Piccadilly Circus, por Macpherson. Por volta de 1930.

effeef transversal

Imagem: jovike

Kalashnikov

O rifle preferido do mundo desde 1947. E esta ilustração mostra uma das razões: simplicidade.

effeef transversal

Metrô de Londres

Esta maravilhosa ilustração de uma composição do metrô britânico foi retirada da Eagle, uma importante revista de quadrinhos infantil de abril de 1950.

effeef transversal

Imagem: Eagle/IanVisits

Explicação do Programa Mercury

Como de costume, a NASA explica melhor: “O Programa Mercury provou que humanos podem viver e trabalhar no espaço, pavimentando o caminho para toda a exploração futura. Esta ilustração em corte de uma cápsula Mercury foi usada pelo Space Task Group na primeira inspeção da NASA em 24 de outubro de 1959.”

effeef transversal

Imagem: NASA

ICBM

Um complexo subterrâneo que incluia um missil balístico intercontinental (ICBM na sigla em inglês), em cerca de 1963.

effeef transversal

Imagem: Titan Missile Museum

Northrop M2-F2

Nave da NASA feita pela Northrop Corporation baseada em estudos em dois centros de pesquisa em 1966. Quatro pilotos tiveram sorte (?) o suficiente para voar com ela.

effeef transversal

Imagem: NASA

Helicóptero soviético

O Mil V-12 era o maior helicóptero já feito, com o objetivo de carregar grandes componentes de míssil. Ou ônibus. Apenas dois protótipos foram construídos, e um voou com sucesso em 10 de julho de 1968.

effeef transversal

Imagem: x-ray delta one

Roupa espacial

Bem, é legal que o artista não tenha cortado o astronauta (só parece!).

effeef transversal

Imagem: Projekt Apollo – Das Abenteuer der Mondlandung por Werner Büdeler. Bertelsmann Sachbuchverlag, 1969.

Lancia Stratos Zero por Bertone

O corpo futurista deste protótipo de supercarro foi criado por Marcello Gandini, designer do lendário estúdio italiano Bertone. Veja dentro deste protótipo de Lamborghini e procure o pneu de estepe!

effeef transversal

Imagem: G. Betti/Quattroruote, Marzo 1971

O histórico aperto de mãos no espaço

A visão transversal da Apollo e Soyuz na órbita da Terra. Esta cena mostra o momento que as tripulações internacionais se encontraram no espaço pela primeira vez. Abril de 1975.

effeef transversal

Imagem: Davis Meltzer/NASA

Ônibus Espacial

Esta imagem mostra seis astronautas trabalhando em um laboratório espacial na órbita da Terra.

bafc transversal

Imagem: NASA

Por dentro de um Hawk

O Northrop Grumman RQ-4 Global Hawk é um veículo aéreo que não precisa de um humano e é usado pelas Forças Aéreas e pela Marinha dos Estados Unidos desde 1998.

bafc transversal

Imagem: Flightglobal

O porta-aviões nuclear

Existem 10 destes em serviço na Marinha dos Estados Unidos. Um deles é o Harry S. Truman (CVN-75) de 25 de julho de 1998.

bafc transversal

McLaren SLR da Mercedes-Benz

Em 2005 a Mercedes-Benz criou a SLR McLaren, uma versão moderna dos lendários carros de corrida SLR.

bafc transversal

Imagem: Mercedes-Benz

Lockheed Martin Lightning II

F-35: o caça de um trilhão de dólares desenvolvido para dominar os céus pode estar com problemas de orçamento, mas ainda assim é demais.

bafc transversal

Canon 5D MKII

Você conhece, você ama, mas você nunca tinha visto desta forma.

bafc transversal

Imagem: Canon

bafc di
bafc pXmvewfBT

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot