X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

20 startups catarinenses que estarão numa correria nos próximos meses


SebraeStartupDay

Por ocasião da 2a edição do Sebrae Startup Day, o Sebrae/SC divulgou a lista das 20 startups que foram selecionadas para participar da 4º Turma do Programa de Capacitação Startup SC.

Para chegar às selecionadas, foram analisados critérios como escalabilidade, potencial de crescimento, modelo de negócio, criatividade, equipe e tração inicial do projeto. Durante o período de 04 meses (03 módulos), cada startup participará de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria, ministrados por especialistas, mentores e consultores do SEBRAE/SC.

Extra: veja no final da matéria alguns depoimentos de participantes das turmas anteriores.

As startups selecionadas para a 4º turma do programa, são:

  • AgendaAí – A AgendaAí é uma plataforma web de gestão de consultas que integra pacientes, profissionais e convênios de uma forma simples e intuitiva. Empreendedor: Fábio Soares Nunes.
  • Checkfone – O Checkfone vai ajudar a economizar nas contas de celular. Analisando o consumo real, indicaremos o plano ideal para cada pessoa. Empreendedor: Diego Escorza.
  • Disruptiva – Business Intelligence para pequenos e médios negócios, no modelo SaaS On-premise. Empreendedor: Denilson Aparecido Agostinho.
  • Funmily – Funmily é uma plataforma gamificada de educação infanto-juvenil que alia aprendizagem, desenvolvimento real e diversão ao ambiente familiar. Empreendedor: André Henrique Dotta.
  • How2Make – Transformamos o relacionamento de pessoas e produtos, convertendo os tradicionais manuais impressos em meios interativos. Empreendedor: Giovani Bernardo.
  • Hub2b – Um serviço que realiza a busca, conversão e entrega de dados entre diferentes softwares, entre uma ou mais empresas. Empreendedor: Ricardo Sponchiado.
  • Infotickets – A Infotickets é o primeiro concierge online para empresas prestadoras de serviço no ramo de turismo. Através de nossa ferramenta, os viajantes recebem a programação das atrações que acontecerão durante o período de suas viagens. Empreendedor: Anderson Wustro Mocellin.
  • Intelio – Sistema voltado a médicos autônomos que atendem via planos de saúde e convênios em policlínicas e tem dificuldade de manter em dia o cálculo de quanto devem receber. Empreendedor: Jaison Niehues.
  • iPark – Mobile Parking – O iPark é um free app mobile para rapidamente encontrar vagas na rua (parquímetros), estacionamentos privados e manobristas e pagar rapidamente através do smartphone, sem qualquer custo extra para o usuário final. Empreendedor: Beto Hillmann.
  • IWEventos – O iweventos é uma plataforma para organizadores gerirem seus eventos de forma ágil e fácil a custo zero. Empreendedor: Paulo Duarte.
  • Justus – O JUSTUS é uma solução inovadora que agrega conceitos de administração estratégica aplicados na gestão de membros, gerenciamento financeiro de igrejas e acompanhamento de líderes. Empreendedor: Gustavo Bisognin.
  • Lett – Plataforma digital simples e eficiente para comparação de preços e compra de produtos. Empreendedor: Celso Dias Ferrari. 
  • Mettzer – O Mettzer é uma plataforma de texto aplicado à metodologia científica que irá centralizar toda a produção de ciência no Brasil. Empreendedor: Felipe Mandawalli.
  • Obinóculo – Marketplace para relacionamento entre empresas associadas a entidades representativas e banco de currículos qualificados. Empreendedor: Guilherme Vogel.
  • Portão Droid – O PortaoDroid é um sistema para abertura local de portões e fechaduras eletromagnéticas através de smartphones. Empreendedor: Leonardo Gilberto Pinheiro.
  • Printee Camiseta Digital – Tecnologia e produção de camisetas para que criativos e pequenos comerciantes de moda desenvolvam novos negócios com custo zero e comissionamento nas vendas online. Empreendedor: Claiton Bigliardi. 
  • PrintWayy (SouthWayy) – O PrintWayy é um software de monitoramento de ambientes de impressão e gerenciamento de contratos de outsourcing de impressão. Empreendedor: Max Mendes Rosa.
  • Saída Vip – Aplicativo multiplataforma para o pagamento de comandas em bares, casas noturnas e restaurantes, sem que haja a necessidade de ir ao caixa. Empreendedor: Diogo.
  • Treasy – Simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas. Empreendedor: Gilles B. de Paula.
  • WayAccess (WayBiz Technologies) – Software de segurança que integrado ao sistema operacional da estação de trabalho, permite o controle da segurança lógica e física. Empreendedor: Wender Firmino.

 

Depoimentos de participantes do Startup SC

 

  • “Para a Conteentools, o Startup SC representou um ponto de partida e muitas validações. Desde a formação empreendedora, que começou no Empretec, até os workshops que foram um convite para organizarmos nossos processos de aprendizado até ali, mais a participação na Missão Catarinense ao Vale do Silício: muitas portas foram abertas. Cada uma nos ajudou a traçar novos desafios, entre eles a participação no Seed/MG, a aprovação no Startup Brasil e os próximos que virão.” Emília Chagas, cofundadora da Contentools Marketing de Conteúdo, participante da 1º Turma do Programa.
  • “Quando entramos no Startup SC, tínhamos somente uma web page, e ao participar de todo o processo do programa, alteramos nosso modelo de negócio, criamos um protótipo funcional, e saímos com um cliente piloto. Para nós foi de suma importância à participação no Startup SC, pois adquirimos conhecimento através de mentorias, workshops e consultorias com grandes profissionais da área, como Eric Santos (Resultados Digitais), Rodrigo Gregory (Sebrae) e Felipe Matos (Startup Brasil).“  Mayara Martins, cofundadora da Playdea, participante da 2º Turma do Programa.
  • “O conhecimento adquirido durante o programa já está sendo posto em prática e gerando resultados. O ritmo de novos cadastros para testar gratuitamente nossa ferramenta cresceu mais de 50% durante o programa. Além disso, começamos a executar uma estratégia de marketing de conteúdo, em parceria com as catarinenses Resultados Digitais e Contentools. ” Tiago Brandes, CEO Meus Pedidos, participante da 2º Turma do Programa.

 

Sobre o projeto Startup SC

O projeto “Startup SC – Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses“, é uma iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina.

O post 20 startups catarinenses que estarão numa correria nos próximos meses apareceu primeiro em Startupi.com.br.

fbbbec qBVszfvrIww

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot