X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“2001: Uma Odisseia no Espaço” terá continuação em minissérie produzida por Ridley Scott


Ótima notícia para fãs de Arthur C. Clarke e/ou Ridley Scott: o diretor de Blade Runner e Alien assinou contrato para produzir uma versão em minissérie de 3001: A Odisseia Final.

Baseado no livro de mesmo nome, 3001 acompanha a história do Dr. Frank Poole, cujo corpo congelado vagou pelo sistema solar nos últimos mil anos. Ele foi morto pelo computador HAL-9000 porque planejava desligá-lo. É por causa disso que o Dr. David Bowman, que acompanhava Poole na missão, confronta HAL nesta cena clássica de 2001: Uma Odisseia no Espaço:

Depois de ser encontrado pelo rebocador espacial Golias, Poole é ressuscitado e levado de volta à Terra, que mudou bastante no último milênio. O resumo do livro diz:

Ele descobre um mundo com mentes humanas que fazem interface direta com computadores; servos dinossauros geneticamente modificados; e enormes elevadores espaciais construídos ao longo da linha do Equador.

Ele também descobre uma ameaça iminente para a humanidade escondida dentro dos enigmáticos monólitos. Para combatê-la, Poole deve unir forças com David Bowman e HAL, agora fundidos em uma consciência corpórea – eles são os únicos com o poder de derrotar os misteriosos criadores dos monólitos.

Stanley Kubrick – que dirigiu 2001 – e Arthur C. Clarke já são falecidos, mas a família deles está oferecendo “apoio total” para o novo projeto. A minissérie deve estrear no canal americano Syfy em 2015. [SlashFilm via The Verge]

O post “2001: Uma Odisseia no Espaço” terá continuação em minissérie produzida por Ridley Scott apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eaf XMvDQyHdE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo