X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 dicas de produtividade que funcionam


Em suma, qual é a fórmula para um blog de sucesso? Os 2 Q’s: Quantidade + Qualidade (conteúdo publicado). Apesar da obviedade desta resposta são poucos os blogueiros que a conhecem.

Todos querem ver os blogs crescendo e a nossa marca ganhar importância no mercado, mas são poucos que conseguem, mesmo que a fórmula para fazer isso seja tão óbvia.

Por que isso acontece?  Simples, alguns são produtivos, outros não.

A Produtividade é provavelmente o fator mais importante (e o mais negligenciado) para o sucesso de qualquer pessoa ou empresa.

Lembre-se: a produtividade não é trabalhar mais e durante mais tempo, mas trabalhar de forma eficiência que é o importante.

Agora me diga: você quer atrair mais visitantes ao seu blog? Quer que sua marca brilhe com luz própria?

cfed produzir

Neste caso, a única resposta é que você precisa ser produtivo com seu trabalho. Para ajudar você a conseguir isso, vou compartilhar 3 conselhos para produzir mais conteúdo para seu blog em menos tempo.

1. Criar um arquivo de Ideias

Isto é realmente simples e eficaz. Conseguir recompilar ideias a partir de artigos já publicado em seu blog.

Onde recolher ideias? Em qualquer pedaço de papel ou notebook. No meu caso, funciona melhor com um pequeno caderno. Uma ou mais folhas para cada plataforma onde você vai postar.

Esta classificação que fazemos corresponde ao princípio produtivo de ordem: ”Não misture. Não confunda. Ordene e clarificarás suas ideias e será mais eficaz em suas ações.”.

No meu caso, eu uso atualmente 4 arquivos diferentes de ideias (no mesmo bloco de notas): (1) ideias para posts escritos, (2) ideias para vídeos do YouTube, (3) ideias para os episódios de podcast, e ( 4), ideias de temas para a newsletter. As ideias dois e três são apenas ideias no papel, pois não as executei, mas estou me preparando para realiza-las a partir de outubro.

Quando tenho uma nova ideia a coloco no papel (arquivo de ideias). Esta ideia pode ser um título para um artigo ou simplesmente uma combinação de palavras ou um tópico.

Chegado o momento de produzir o conteúdo apenas tenho que pegar meu livro, ir a uma folha que contém as ideias compiladas e escolher aquela que me inspira naquele momento. O que eu imagino ou mais adequado para a época. Você vai saber escolher.

Esse hábito pode aumentar a sua eficácia na produção de conteúdo de qualidade para as diferentes plataformas online. No meu caso, funciona.

2. Separar horas do dia para criar o conteúdo

Neste quadro, há três em um: (1) ”separar tempo para produzir conteúdo”, (2) ”poucas horas” e (3), ”todos os dias”.

A primeira ideia é que se você quer ser produtivo neste mundo agitado, é ideal separar blocos de tempo a serem alocados para tarefas importantes.

Isto significa que durante esse tempo que você destina a tarefa o resto de coisas devem desaparecer. Não existem. Ninguém e nada deve interrompê-lo. Não há telefones, ou outras pessoas, ou redes sociais, nem mesmo seus próprios pensamentos intrusivos.

Produzir conteúdo de qualidade uma tarefa importante? Você dirá. Nossas peças de conteúdo são nossas moedas de troca. Tanto tens, tanto recebes. Seja claro sobre isso: Você, como um blogueiro, você é um produtor de conteúdo.

A segunda ideia é que a criação de conteúdo de alta qualidade e valor para seu público necessita de tempo.

A qualidade não se produz em poucos minutos. A boa coisa leva tempo. A qualidade brota do esforço e isso não começa a dar frutos apenas depois de um tempo (mínimo de 2 horas).

A terceira ideia é produzir conteúdo em uma base diária. Postar 3 artigos por semana é suficiente para ver seu blog crescer no número de visitantes e seguidores

Mas por que essa necessidade de produzir conteúdo em uma base diária?

A prática faz o mestre e se você quer ter uma audiência que te escute e o siga, você tem que fazer.

Simplesmente falando, isso significa que todo dia eu tenho para produzir conteúdo? Não, não todos, porque o resto também é uma parte necessária da vida produtiva, mas quase todos os dias.

3. Tudo no momento certo

Embora a principal tarefa que você tenha como um blogueiro é produzir conteúdo, o que não significa que não tem outras funções igualmente importantes para o crescimento do seu blog.

Como fazer todas essas tarefas o melhor que pode e em menos tempo? Seguindo o princípio que diz que “tudo no seu tempo.”.

Temos reservado um par de horas para produzir conteúdo. Agora, execute outras tarefas que, embora menos importante, tem necessidade de serem realizadas.

Lembre-se que o principio da produtividade diz que o importante e exigente vem primeiro e menos importante ou pouco exigente vem depois.

Estas tarefas, entre muitas outras:

  • Atividade em redes sociais.
  • Responder e-mails (a menos que você está lidando com os clientes).
  • Responder comentários.
  • Networking on-line.
  • Leia outros blogs no seu nicho ou relacionados.
  • Ver estatísticas de sua atividade online.
  • Etc.

O segredo de fazer bem e em pouco tempo (sem que te roubem tempo necessário para trabalhar no que é importante) é atribuir a cada uma dessas tarefas um bloco de tempo concreto. Por exemplo, “nos próximo 30 minutos vou dedicar meu tempo a responder todos os e-mails em atraso (os que queira responder, é claro).”

Essas outras tarefas, exceto quando estritamente necessárias, devem ser feitas após o fim do bloco de tempo dedicado ao trabalho no que é importante neste caso, a criação de conteúdo.

Você pode fazer todos os dias ou não, fica a sua escolha. Como não considero tão importante quanto outras coisas, eu costumo limitar esse tempo. O bom de fazê-lo é que você evita o trabalho improdutivo que envolve saltar de uma tarefa para outra sem ter terminado a anterior.

Aqui tem Três hábitos simples que podem transformar o seu modo de produção de conteúdos.

Quando você os implementa, você notará não só os seus benefícios em sua produtividade, mas também vai tomar medidas firmes para se tornar um profissional mais produtivo.

O primeiro é a mudança na mente, em seguida, a mudança nos hábitos e, finalmente, os resultados que são colhidos por alterar a realidade exterior.

Ser mais produtivo está disponível para todos. Você decide.


E-book

cfed lmatlXOWrw

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot