X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 dicas para quem quer sair da zona de conforto


A dica de hoje foi enviada por Gustavo Nogueira através do blog A Nossa Geração Y.

Você está acomodado, estacionado em sua zona de conforto, insatisfeito com essa situação, mas não sabe o que fazer? Que tal seguir as três sugestões abaixo?

1ª Tome a iniciativa e inspire-se

A primeira coisa e a mais importante que você vai precisar, sem dúvida alguma é a iniciativa! Sem ela, nada será feito, nada mudará. A partir do momento em que você iniciar o processo, pode ter certeza que os próximos passos a serem dados irão surgir em sua mente, quase como um passo de mágica. Mas não, não será mágica. Será simplesmente o fruto das suas novas atitudes em busca dos seus objetivos.

 Envolva-se com pessoas mais e menos experientes

Pessoas mais experientes, que sabem mais que nós, são as pessoas ideais com as quais devemos aprender. É importante que nossa postura esteja realmente aberta para o aprendizado. Pense sempre que o melhor que você pode fazer é estar acompanhado por pessoas muito melhores que você, que sempre vão te puxar para cima e te fazer se mexer em busca de algo mais.

Por outro lado, a companhia de pessoas menos experientes nos dá a excelente oportunidade de ensinar e aprender enquanto ensinamos. E acredite, a possibilidade de transmitir conhecimento nos faz querer sempre mais, nos motiva a sair do lugar e a melhorar, para podermos continuar ensinando e sentindo essa sensação tão boa.

3ª Tenha paciência

Quando começamos uma mudança, pela nossa natureza, criamos uma ansiedade imensa na espera dos resultados. Mas não é assim que as coisas acontecem. Em linhas gerais, os problemas que costumam nos incomodar não são criados da noite para o dia! Passamos dias, meses, anos alimentando maus hábitos que nos levam, em algum momento, a um colapso que nos incomoda absurdamente.

E se os problemas surgem assim, ao longo do tempo, porque julgamos então, que eles devem ser resolvidos instantaneamente? Precisamos aprender que após a iniciativa tomada, teremos que ser fortes para nos mantermos no novo rumo enquanto aos poucos as coisas vão acontecendo e os resultados aparecendo. Obstáculos surgirão e nos levarão a pensar que não alcançaremos nossas metas. E é aí que precisamos exercitar nossa paciência e persistência, porque só assim conseguiremos seguir em frente.

Para mais dicas diárias sobre como sair do lugar, assine nosso RSS ou curta nossa página no Facebook.

Você também vai gostar de ler:


  1. bca related placeholder

    Os 9 princípios pra quem quer chegar mais longe

    A dica de hoje foi dada por John Spence no blog Achieving Business Excellence Crenças fortes Não necessariamente crenças religiosas, … Continuar lendo


  2. bca related placeholder

    Entrevista: Dicas pra quem quer empreender na internet

    Chou Yu-kai é um empreendedor e palestrante em tecnologia e Social Commerce. Ele é o fundador e CEO da Viralogy, empresa … Continuar lendo


  3. bca related placeholder

    3 dicas para se sair bem em discussões

    A dica de hoje foi dada por Sylvio Ribeiro no blog Pequeno Guru. Ninguém está imune às tensões do trabalho: … Continuar lendo

bca i CwGlU

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot