X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 formas criativas de sair da zona de conforto


fdb Zona de conforto

Escolhas ousadas que quebram padrões levam à inovação e ao empreendedorismo. Líderes que aprendem a abraçar decisões fora daquilo que consideram confortável ou garantido são capazes de superar limites de uma maneira que os mais conservadores não conseguem. E atitudes inovadoras são uma boa maneira de conquistar reconhecimento e sucesso.

É justamente dessa coragem que fala a escritora Nadia Goodman no blog The Daily Dose, do site Entrepreneur. Ela cita o exemplo da empresa americana de cosméticos masculinos Old Spice. Por meio de uma campanha viral de marketing que levou o slogan “Smell like a man, man!” (“Tenha cheiro de homem, cara!”) a marca foi redefinida e colocada nos holofotes.O último vídeo da série, que mais uma vez foge drasticamente de qualquer abordagem publicitária tradicional, mostra o protagonista da campanha, Terry Crews, tocando instrumentos musicais através de flexões de seus músculos generosos. Por mais que alguns possam considerar o conceito ridículo, sua eficácia é inegável: o vídeo teve, em uma semana, mais de 6 milhões de cliques no YouTube.

Para correr riscos inteligentes, é preciso primeiro se acostumar com a ideia de um pouco de desconforto. Quando você souber como lidar com esse sentimento, estará mais bem equipado para avaliar escolhas arriscadas e menos resistente à inovação.

Há diversas maneiras de expandir os seus limites. Entretanto, o essencial é se colocar em uma situação pouco familiar até que se acostume com ela. A estratégia escolhida renderá ainda mais frutos se permitir que você exercite habilidades que se aplicam diretamente ao seu negócio. Nadia Goodman recomenda as três opções abaixo:

1. Faça um curso de improviso. Toda vez que você assume um risco no seu negócio, há a possibilidade de fracasso. O improviso teatral se assemelha a essa situação e faz com que você se acostume rapidamente com a ideia de mudança. Cursos de improviso desenvolvem a capacidade de pensar com agilidade, nutrindo a criatividade. Além disso, encorajam a abertura a novidades, pois obrigam a aceitação de ideias alheias e a construção em cima delas. Essa prática fará com que você consiga transformar ideias incomuns em planos brilhantes, em vez de simplesmente descartá-las.

2. Troque de lugar com a recepcionista. Saia da segurança do seu cargo e passe uma semana no buchicho da empresa. Um CEO ocupando uma posição tida como inferior torna-o mais acessível e mostra que está disposto a fugir do óbvio. É possível que a sua semana seja menos produtiva, mas observar a empresa de um ponto de vista diferente enriquecerá uma mente aberta e levará a uma compreensão diferenciada do funcionamento interno. Isso, por sua vez, inspira perspectivas diferentes e fomenta novas ideias.

3. Seja aberto a análise e observações. Quanto maior uma empresa, mais os líderes são protegidos de opiniões críticas. Faça-se sinceramente aberto a sugestões e avaliações, tanto de colegas de trabalho quanto de clientes. Tente respondê-los honestamente e escutar as críticas de mente aberta. Assim, você estará aberto a novos pensamentos que poderão contribuir muito para o melhoramento da sua empresa.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot