X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para despertar o seu potencial – Desafio Insistidor (2a. semana)


Culpa do passado e medo do futuro. Duas coisas que nos deixam presos fora do presente na inação. Por culpa, achamos que não somo merecedores e que não temos nada a oferecer aos outros além de problemas. Por medo, evitamos de concretizar nossos planos porque o futuro é demasiadamente incerto para seguirmos adiante. Enfim, hoje é o dia de colocarmos um ponto final nisto tudo. Um dia para enfrentarmos os nossos medos, encontrar nossos superpoderes e pedir ajuda para melhorar ou concluir aquilo que precisa ser melhorado ou concluído na nossa vida. Mergulhe completamente nas tarefas a seguir que os benefícios serão percebidos imediatamente na sua vida.

1. Faça algo que deliciosamente amedronta você

Você já percebeu que somos nós que nos impomos limites? Achamos difícil abrir uma empresa, conquistar a pessoa amada ou ganhar cinco vezes mais do que ganhamos e, por acreditar nisso, permanecemos no mesmo lugar. Temos medo de ir além do conhecido.

Este comportamento precisa mudar.

Sua missão é fazer algo que deliciosamente amedronta você. Não significa que você irá escolher algo aleatoriamente que te amedronta e irá realizá-lo, mas vai escolher aquela atividade que te põe medo e ao mesmo tempo te faria crescer se fosse realizada.

O quê você tem medo de fazer ou está te impedindo de atingir o seu próximo nível de performance?

Siga em frente, faça isso agora, pois é hora de romper barreiras.

2. Qual é o seu super poder?

Como lidar com as incertezas do dia-a-dia e com as tarefas que estão sendo dadas para você durante este desafio? E pior: como lidar com os desafios de ser um empreendedor e ter que vender, administrar, lidar com o caos, etc, todos os dias da semana?

Uma maneira de lidar com isso é conhecer e incorporar o seu super poder na sua vida. Aquilo que te torna um super-herói que nunca esmorece diante das dificuldades, uma vez que todos temos nossos momentos de graça, coragem e valentia que desafiam nossas limitações.

Por exemplo…

Você já deve ter experimentado um momento onde você só precisava agir? Um momento onde você parou de pensar e apenas agiu corajosamente? Talvez você tenha até se surpreendido com a forma como você aceitou o desafio e agiu em face da incerteza. O segredo que talvez ainda não tinham lhe dito é que você pode acessar essa parte de você à vontade sempre que desejar.

Identifique seu super-poder respondendo a estas duas perguntas:

Qual é o seu super-poder único?

Exemplos: graça, clarividência, sabedoria profunda, riqueza inesgotável de ideias, etc.

Se você tiver problemas em responder esta pergunta, pense nos momentos mais significativos da sua vida onde você se surpreendeu fazendo coisas incríveis que você mesmo não esperava ter feito (pergunte a um amigo ou a um ente querido, se você ainda tiver dificuldades em responder esta pergunta).

Qual o super-herói que você gostaria de ser?

Agora que você já definiu o seu superpoder, vá em frente e trace um “perfil” ou um “cartão de jogador”, descrevendo o seu caráter e a sua personalidade única. Se você quiser escrever sobre a história e o desenvolvimento dos seus poderes, vá em frente e faça isso. Quanto mais você se dedicar na construção do seu personagem melhor.

Uma vez que você tenha identificado o seu “Super Você”, você poderá utilizá-lo na prática invocando esta parte de você quando mais precisar dela. Em pouco tempo, você perceberá que se tornou somente esta nova parte do “Super Você” e  não verá mais a necessidade de “trocar de roupa”, se é que você me entende…

3. Peça ajuda de forma ousada

A maioria de nós são péssimos em pedir e receber ajuda porque fomos treinados que fazer isto é um sinal de fraqueza. Não pedir ajuda cheira mais como arrogância para mim, pois é um tolo quem pensa que pode fazer tudo sozinho.

Você já reparou que algumas das mentes mais brilhantes do nosso tempo foram aquelas mais incrivelmente graciosas e humildes? Claramente, nós não podemos fazer tudo por nós mesmos e fingir que podemos fere os nossos dons e é um desserviço para o mundo. Assim, sua missão é de primeiro ativar o seu “Super Você” (aquela parte de você que te permite realizar absolutamente tudo) e então pedir ajuda de forma ousada.

Qual é aquela coisa que você poderia pedir a alguém que mudaria a cara da sua empresa?

Aqui vão algumas ideias. Peça ajuda para…

  • Alguém que você respeite e admire fazer uma revisão do seu trabalho (site, produto, livro, etc.)
  • Ter a oportunidade de ser apresentado para alguém grande do seu mercado.
  • Ter a chance de ser mentorado por alguém que respeite e admire.
  • Ser endossado para fazer parte de um grupo de prestígio na sua área de atuação.
A chave aqui é ser o mais específico possível no seu pedido, não suplicar e não pedir desculpas por pedir o que você quer.

Aqui vão mais algumas dicas para pedir ajuda com poder e cortesia:

  • Respeite o tempo da pessoa para quem está pedindo algo sendo breve.
  • Deixe claro aquilo que você está pedindo, sempre finalize sua mensagem com uma chamada à ação e não deixe nada ambíguo e confuso.
  • Finalmente, identifique onde você e a pessoa para quem está pedindo ajuda têm interesses em comum.
  • Abra o seu coração para quem está pedindo ajuda e lembre-se que isso não faz de você alguém fraco. Compreender que temos falhas e que precisamos de ajuda é uma atitude muito honrosa.
  • Não se preocupe se a pessoa não responder a você ou simplesmente te dizer não. Todos temos direito de pedir e todos também temos o direito de negar.

Esta foi a segunda parte do nosso desafio. Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Se você quiser ler o que publicamos como desafio na semana passada basta seguir este link.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

feab insistimento d WdqtTZIU

feab Nk WNcgsYq

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot