X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para fazer você andar pra frente – Desafio Insistidor (4a. semana)


Cada uma das técnicas que venho citando neste desafio promovem costumes saudáveis para tornar cada indivíduo alguém melhor para si e para o mundo. Já falamos sobre legado, manifesto e limites assim como também falamos sobre medos, poderes e ajuda e por fim, apresentamos técnicas para você dar o seu melhor. Agora, as técnicas a seguir, são para você eliminar algumas coisas que não fazem mais sentido na sua vida, compartilhar a sua arte e mimar-se um pouco.

1. Elimine o que já não te faz bem

Damos muita atenção aquilo que queremos. Quase sempre estamos pensando em conquistar algo que não temos. Um carro, uma casa, um relacionamento amoroso diferente e até mesmo novos hábitos como disciplina, organização, audácia, entre outros, gerando ansiedade para conquistar aquilo que queremos e baixo autoestima por perceber que ainda nos falta muito.

Pelo contrário, raramente fazemos uma lista daquilo que devemos nos desfazer. Não olhamos para as nossas coisas, relacionamentos e hábitos e pensamos sobre jogá-las fora. Na realidade, sequer reparamos que podemos nos desfazer dessas coisas. É assim, que perdemos a possibilidade de enxergar que temos muito (e não pouco).

Esta técnica se baseia em focar durante as próximas horas e dias em tudo aquilo que se quer desfazer. Bugigangas em casa, relacionamentos pessoais e profissionais desgastados, bens, hábitos, manias, etc. Sua missão é fazer uma enorme lista daquilo que você precisa se livrar e diariamente se livrar delas, uma por dia.

Mas lembre-se, o propósito é se deixar esvaziar honrando todos os seus compromissos para que este “eliminar” não gere consequências futuras ruins para você. Se for preciso terminar com um cliente porque ele não gera mais benefício para a sua empresa, explique a ele a situação e faça o possível para que a eliminação seja da forma mais suave possível. Faça o mesmo com relacionamentos amorosos, bens, hábitos, entre outros. Em todos os aspectos, aja com suavidade.

2. Compartilhe a sua arte

Todos temos algo único para compartilhar com as outras pessoas. Afinal, somos realmente únicos. Logo, nossas experiências, costumes, hábitos e motivações também são únicos. A sua missão aqui é criar algo, qualquer coisa e então, compartilhá-la com o único requisito de que isso que irá compartilhar venha do seu coração e que você faça como se fosse morrer amanhã.

Esteja atento que “arte” não significa necessariamente que você deva pintar um quadro, compor uma música ou escrever uma poesia. Arte é uma forma criativa de expressar o nosso eu. Ou seja, tudo que é criado a partir do coração pode ser considerado arte.

Pode ser qualquer coisa, não há regras aqui. Aproveite.

3. Mime-se

Passamos muito tempo ocupados em servir aos outros, mas nos esquecemos que para servir bem aos outros, precisamos estar bem e se você for como qualquer ser humano do planeta deve gostar de mimos. Eu, por exemplo, adoro sorvete e me mimo com um banho quente de ducha forte.

Seja lá o que você gostar de fazer, faça para você. Vá até a sua cafeteria predileta, almoce no restaurante que gosta ou vá de táxi para casa. Enfim, mime-se, pois com o tempo, você observará que trabalhamos, primeiro, para o nosso conforto e isto é essencial para fazermos um bom trabalho no mundo. Para servir, você precisa estar bem cuidado.

Esta foi a quarta parte do nosso desafio. Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Se você quiser ler o que publicamos como desafio na semana passada basta seguir este link.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

afc insistimento d WdqtTZIU

bdbfbb  cEIxJjpxCU

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo