X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

3 técnicas para fazer você dar o seu melhor – Desafio Insistidor (3a. semana)


Um desafio não poderia ser chamado assim se não desafiasse a quem tenta executá-lo a realizar tarefas fora da normalidade. Logo, nesta terceira semana trago três técnicas poderosas para você provar para si mesmo que é capaz e que pode fazer coisas que até então sentia medo ou estava fora do seu conforto. Se aproveitar as técnicas abaixo, poderá se tornar memorável para um ou algumas pessoas, melhorar aquilo que você já está fazendo e ainda conseguir bons nãos para aprender a dar valor ao sim. Fique então com o desafio insistidor da semana.

1. Faça alguém lembrar de você pra sempre

Agora você tem a oportunidade de alongar seus músculos criativos. Especificamente os músculos associados ao serviço aos outros. Na semana passada, colocamos em prática técnicas para receber e agora nós vamos colocar em prática o outro lado da moeda: dar. Nós daremos tudo para os outros com tudo que nós temos.

Não seria ótimo deitar a cabeça no travesseiro à noite sentindo que demos tudo? Que entregamos tudo o que tínhamos completamente e que podemos descansar em paz? Sim, é ótimo. Então vamos lá.

Busque um cliente, um parceiro ou um mentor e faça algo para tornar o dia da pessoa que escolheu o melhor dia que ela já teve.

Saia da sua agenda e busque aprender como pode servi-la da melhor forma e faça algo que a faça lembrar de você. Dê tudo de si e faça o que a outra pessoa não imaginava que fosse possível fazer. E, é claro, seja criativo, pois essa é a sua chance de brilhar para iluminar os outros e se tornar memorável.

2. Peça feedback de alguém de confiança

Agora vamos perguntar para alguém que tem um apreço especial por nós o que precisamos fazer para crescer e nos tornar a pessoa que nós realmente queremos ser. Importante! Certifique-se de fazer essa pergunta para uma pessoa que você tem certeza que ama você e que deseja o melhor para você. Se não estiver sentindo confiança na pessoa, o feedback que receber dela não servirá para você e somente causará ressentimento.

Como sugestão, você pode pedir feedback para a sua esposa ou marido, seu melhor amigo ou um sócio muito próximo. Você deverá fazer as perguntas a seguir por telefone ou pessoalmente lembrando que o propósito desse exercício é que você tenha uma maior clareza a respeito dos espaços vazios que está deixando para trás enquanto busca alcançar os seus objetivos.

Pergunte:

  • Qual é a única coisa que eu não sei sobre mim que eu deveria saber?
  • O que eu preciso remover da minha vida?
  • Pelo o quê devo ter mais orgulho de mim?
  • Do que eu preciso me lembrar com mais frequência?

A primeira pergunta é a mais importante. Comece com ela e depois vá desenvolvendo as demais. De forma alguma se desculpe ou “emende” a fala da outra pessoa. Dê liberdade para ela lhe dar qualquer feedback. Mantenha-se ouvindo apenas.

3. Dê a cara a tapa

Quando não somos aceitos, desafiamos nosso senso de dignidade e nos sentimos vulneráveis e desprotegidos. No entanto, os fenômenos mais criativos são aqueles em que decidimos que falhar é simplesmente uma oportunidade para crescer e quanto mais nos movemos em direção a rejeição mais liberamos o nosso poder pessoal.

Logo, sua missão agora é “dar a cara a tapa”. Seu objetivo é falar com pelo menos 10 pessoas sobre algo que possa fazer crescer o seu negócio/projeto/missão. Você pode falar com investidores, clientes, revistas, televisão, bloggers ou parceiros estratégicos. Encontre algo realmente de valor que possa te ajudar no seu crescimento e dê a cara a tapa indo até as outras pessoas e falando sobre o que você precisa.

Enquanto você pensa sobre a possibilidade de mostrar suas vulnerabilidades na frente dos outros, pense também nas implicações de não se expor e continuar na mesma posição confortável. O que é pior?

Esta foi a terceira parte do nosso desafio. Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Se você quiser ler o que publicamos como desafio na semana passada basta seguir este link.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

beee insistimento d WdqtTZIU

beee tTTZvWeyo

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot