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3 técnicas para você se tornar um líder – Desafio Insistidor (5a. semana)


Quem não gostaria de ser um líder? Todo empreendedor precisa ser, mas para ser líder de algo, primeiro devemos nos tornar líderes da nossa própria vida, assumindo as responsabilidades sobre tudo aquilo que acontece conosco. Não tem mimimi, não tem depressão, não tem desculpas. Hoje compartilho com você três técnicas para você criar uma tribo e se tornar líder dela, obtendo consequente destaque no seu mercado e impactando positivamente a vida das outras pessoas.

1. Inicie um micro-movimento

Você não precisa ser um rebelde ou líder de uma comunidade para iniciar uma revolução. Você pode iniciar uma revolução da sua sala de estar, com um teclado nas mãos e algumas palavras. Você pode começar a plantar as sementes dessa revolução agora.

Todos os grandes movimentos têm as seguintes coisas em comum:

  • Eles possuem uma causa ou visão compartilhada por todos.
  • Eles unem uma tribo que é apaixonada por uma ideia.
  • Eles possuem documentos, discursos e grupos que criam um argumento inicial.
  • E eles possuem um líder. Você pode ser esse líder.

Você não tem que ser Gandhi para criar um movimento. Você não precisa ser um iluminado ou descender de um grande líder para mostrar para as outras pessoas “o caminho”.

Você pode ser uma pessoa comum que apenas gostaria de fazer a diferença. Você pode ser uma anti-autoridade compartilhando a sua paixão e falando a sua verdade, falhas e tudo o mais.

O movimento do Insistimento é muito simples: ajudar pessoas comuns a atingirem a auto-realização pessoal e profissional além dos seus medos e crenças através da prática do empreendedorismo compartilhando o que aprendi com erros e acertos ao longo da minha trajetória como empreendedor.

Já o Desafio Insistidor é a nossa maneira de ensinar as pessoas a tomarem a ação para si. Este é o nosso micro-movimento que começou em uma manhã chuvosa enquanto dirigia de carro. O seu movimento pode começar da mesma forma. Faça algo e inicie a sua revolução. Por exemplo:

  • Crie um anúncio público como um slideshare ou um infográfico.
  • Crie um grupo local ou virtual para compartilhar ideias em torno da sua causa.
  • Crie um documentos de crenças a respeito do que você acredita e o compartilhe com o mundo.

Faça o que o seu coração pedir para fazer e se atreva a compartilhar isso bravamente.

2. Melhore o seu website

Você pode ter todo o tráfego do mundo, mas nenhuma ou boa parte das pessoas que chegam até você se tornam assinantes do seu conteúdo. Qual é o problema? É como andar por aí com uma bolsa de moedas com um buraco gigante na parte de baixo.

A sua tarefa é repassar alguns pontos do seu website para checar se ele está convertendo pessoas em assinantes das suas campanhas de e-mail marketing (newsletter).

Por que e-mail? Porque não Facebook ou alguma outra coisa? Porque e-mail continua sendo a melhor ferramenta de marketing disponível no mercado e uma vez que você tenha o e-mail dos seus clientes em potencial, pode recomendá-los acessar a sua página do Facebook, Twitter ou Instagram.

Ok, vamos colocar a casa em ordem. A seguir algumas coisas que você deve checar no seu website:

  • Está fácil para uma pessoa bêbada ou da sexta série entender em 5 segundos para que o seu site serve?
  • Você possui um formulário de inscrição na página inicial do seu site que pode ser visto sem dar scroll na página?
  • Existe uma razão clara que faça as pessoas assinarem a sua newsletter?
  • Você possui formulários de inscrição na sua página de contato ou em outras páginas que recebam bastante tráfego no seu site?
  • Os posts do seu blog incentivam seus leitores a ação de inscrever-se no seu site?
  • Os formulários de inscrição destacam-se visualmente do restante do site?
  • Você tem uma página única no seu site que serve para leitores assinarem a sua newsletter?

Ok, por enquanto é só. Acho que já temos bastante trabalho pela frente.

3. Lidere a sua tribo e faça-a crescer

Existem inúmeras maneiras de alta performance para você crescer o seu público e também existe um monte de coisa que você pode fazer que não vai dar em nada: comentar em posts de outros sites, postar sua mensagem em fóruns, escrever para o seu blog sem divulgar seus posts, etc.

Agora é hora de fazer algo grandioso que impacte o seu público e que gere resultados realmente. Portanto:

  • Crie um evento virtual (webinário ou hangout) e inscreva as pessoas através de um formulário de inscrição.
  • Lance um desafio como este para o seu nicho de mercado.
  • Crie um conteúdo rico como uma planilha, mini e-book e peça o e-mail das pessoas em troca deste conteúdo.

Perceba que sempre estamos às voltas com os termos impactar e grandioso porque só fazemos a diferença no nosso mercado quando focamos em produzir algo que realmente gere impacto e seja grandioso. Só fazendo algo assim você cria uma tribo e se torna um verdadeiro líder.

Esta foi a quinta parte do nosso desafio. Consegue cumpri-lo? Você tem uma semana para realizá-lo antes de publicarmos novamente um post sobre esse tema. Se você quiser ler o que publicamos como desafio na semana passada basta seguir este link.

Quando finalizar as tarefas acima, tire uma foto sua ou do que você fez, escreva algo e publique no Twitter ou no Facebook com a tag #desafioinsistidor para compartilhar a sua genialidade com o mundo.

E já que estou lhe propondo este desafio, nada mais justo do que me seguir no Twitter e tornar-se meu amigo no Facebook.

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