X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 áreas em que boas ferramentas de gestão facilitarão sua vida


Ferramentas de gestão

Quem acompanha nosso conteúdo sabe o quanto somos fãs do uso da tecnologia para facilitar a vida do empreendedor. Muito mais do que ficar sofrendo com tarefas repetitivas, o seu tempo precisa ser focado no que realmente importa: crescer o seu negócio.

Por isso, separamos algumas áreas específicas em que boas ferramentas podem fazer a diferença.

Vale a pena ressaltar que existe um tipo específico de sistema chamado ERP (Enterprise Resource Planning) que geralmente junta todas essas áreas (confira mais no artigo: O que é um ERP e como usá-lo em uma micro empresa), mas caso você não precise de um sistema tão completo, ter ferramentas de gestão especializadas pode ajudar bastante.

Tarefas
Um ponto extremamente importante para auxiliar o empreendedor no dia a dia é ter uma boa noção da sua produtividade.

Quando você trabalha com projetos entre equipes, uma ferramenta bacana de produtividade te mostrará quais os projetos em andamento, quais membros da equipe estão envolvidos em cada tipo de atividade e uma análise sobre o que falta para finalizar aquele projeto.

Nessa área, recomendamos bastante o aplicativo Runrun.it.

Gestão de conhecimento
Em qualquer empresa, independente do setor ou do tamanho, uma boa gestão da informação é sempre algo complicado. Seja no dono ou em algumas pessoas específicas, o conhecimento normalmente fica restrito, o que causa uma grande dependência dessas pessoas.

O que acontece quando essa pessoa sai de férias ou não está na empresa no dia em que aquele conhecimento é necessário?

É importante ressaltar que, mais do que nas outras áreas, a ferramenta não é suficiente para uma boa gestão do conhecimento. É essencial que as pessoas ganhem o costume de documentar os processos necessários no dia a dia.

Algumas empresas trabalham de forma muito eficiente por meio da organização dos arquivos pelo Google Docs, o que pode funcionar muito bem. Porém, nós usamos e gostamos muito do Evernote.

Finanças
Apesar de toda a flexibilidade do Excel, nós somos grandes defensores do uso de ferramentas especializadas para a gestão financeira.

Fora emissão de cobranças e notas fiscais, um bom sistema de controle financeiro é fácil de sincronizar com o seu banco, sem a necessidade de inserir todas as movimentações na mão, o que aumenta muito a chance de erros.

Para a parte de gestão financeira, nós usamos e recomendamos o ContaAzul.

Vendas
Convenhamos, as vendas são a parte mais essencial da sua empresa. De nada o melhor controle financeiro do mundo se não houver receita entrando.

Nessa área, é complicado indicar ferramentas específicas, já que os processos de vendas podem variar muito de empresa para empresa. Por exemplo, um escritório de contabilidade tem um controle de clientes muito diferente de um restaurante.

Porém, existem no mercado diversas opções de CRM (Customer Relationship Management, termo inglês para gestão do relacionamento com o cliente) que valem a pena ser avaliadas. Outra possibilidade são os já citados ERPs, que geralmente englobam essa função.

Além do CRM, uma excelente novidade para os varejistas que querem acompanhar as vendas é o Aplicativo Cielo, já disponível no sistema operacional Android para todos os comerciantes, lojistas e profissionais credenciados à Cielo e, em breve, também no iOS.

Mesmo se você não estiver diante de um computador, o aplicativo dá acesso simplificado a funcionalidades essenciais para o dia a dia do seu negócio: consulta às informações de vendas e pagamentos, contratação do serviço de Antecipação de Vendas em um clique, resposta às suas principais dúvidas e acesso a telefones úteis, além de consulta e troca de pontos do programa de fidelidade da companhia.

Esse controle, integrado a um bom sistema online de controle financeiro, pode te dar uma grande tranquilidade na gestão, mesmo quando você não estiver fisicamente no escritório.

Para mais informações sobre o Aplicativo Cielo, clique aqui.

Abraços,
Millor Machado (utilizando ao máximo a tecnologia a meu favor)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Cielo. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Confira como trabalhamos com artigos patrocinados no post Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

P.S.: Créditos da imagem Shutterstock

The post 4 áreas em que boas ferramentas de gestão facilitarão sua vida appeared first on Saia do Lugar.

acb SaiaDoLugar i BRExvrUjs sMfVPkIbmE DDqBpKExk

acb BRExvrUjs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot