X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 coisas que todo vendedor sabe que tem que fazer mas não faz.


f adbadeefbd wi

O vendedor é o profissional corporativo que pode fazer praticamente o que quiser a hora que quiser sem dar muita satisfação para o chefe ou qualquer coisa do tipo.

O resto da turma tem que bater cartão, chegar as 8:00 e sair as 18:00h, cumprir uma agenda determinada de trabalho, e fazer o que o chefe manda; o vendedor não, amanhã mesmo o vendedor da sua empresa vai inventar uma desculpa qualquer e trocar a ida ao escritório por uma visita ao cliente. Se ele está fazendo a coisa certa ou não, somente o vendedor pode responder a si mesmo.

95% dos vendedores do Brasil não tem a mínima idéia do que vão fazer daqui três dias, muito menos o que vão fazer daqui uma semana. Ao contrário dos outros profissionais que são obrigados a entregar alguma coisa dentro de prazos, horários e projetos, o vendedor tem liberdade total para decidir qual será a sua agenda de trabalho todos os dias.

Consequentemente, o vendedor é o cara que tem que se esforçar mais do que todo mundo para ser um cara AUTO-MOTIVADO, AUTO-ENGAJADO e AUTO-DISCIPLINADO.

Liberdade pede Responsabilidade. 

Responsabilidade pede DISCIPLINA. 

DISCIPLINA, NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

Enquanto o resto dos funcionários recebe um “coaching gerencial” através do chicote e do controle, o Vendedor tem que ser o seu próprio coaching e guru. 

Mas o esforço compensa. 

O vendedor que se torna um MESTRE JEDI nas quatro habilidades abaixo, traz MUITO MAIS RESULTADOS para si mesmo e para a empresa do que todo o resto da equipe.

Existem algumas habilidades de vendas que se praticadas consistentemente pelo vendedor podem transformar os seus resultados radicalmente.

São elas:

1. A Habilidade de Prospecção. Todo vendedor FODÁSTICO que eu conheço tem metas diárias de prospecção. O cara não fica reclamando de falta de clientes ou falta de iniciativa da empresa para gerar negócios. O cara transforma os leads fracos que a empresa recebe em oportunidades de vendas ao consistentemente contatar os clientes diariamente. RECOMENDAÇÃO: escolha um determinado período do dia, cedo pela manhã, horário de almoço ou final de tarde, e faça o seu trabalho de prospecção; defina uma meta de contatos, tipo 10 por dia, e faça as ligações baseadas em um script pré-preparado por você mesmo. Ligue para clientes ativos para falar de novos negócios, para clientes inativos para reativar relacionamento, ou para novos negócios levantados via redes sociais ou eventos.

2. A Habilidade da Provocação. Vamos encarar a realidade, o seu cliente potencial não precisa de uma nova agência de propaganda, ele já tem e dele, e por pior que ela seja, dá trabalho trocar. Ninguém vai retornar as suas ligações na data prometida e nem ler o maldito folheto corporativo da sua empresa que você acaba de enviar.  RECOMENDAÇÃO: O vendedor PRECISA aprender como funciona o processo de compras do cliente, identificar as objeções da compra, e criar um sistema de envio de informações que ajuda o cliente a decidir e influenciar os outros influenciadores. Inicialmente eu recomendo a você que envie a cada 7 dias uma nova informação que ajuda o cliente a comprar

3. A Habilidade do Follow-up. A grande maioria dos vendedores DESISTE de contatar o cliente depois que o entusiasmo inicial demonstrado passa. E o entusiasmo inicial demonstrado pelo cliente na primeira reunião SEMPRE passa. Isso acontece porque o cliente potencial tem outras coisas para fazer quando chega na mesa dele. Ele simplesmente não consegue tocar todos os projetos que deseja em frente. RECOMENDAÇÃO: Se o cliente demonstrou entusiasmo pelo projeto na primeira reunião, não desista. Não desista jamais. Não desista até que o cliente mande você para o inferno. (Mas ele tem que mandar mesmo). Use um software de CRM para lembra-lo das tarefas, e faça o devido acompanhamento. O cliente ficará impressionado com a sua capacidade de retornar contatos, e você será percebido como um profissional de valor.

4. A Habilidade de Fazer um Upgrade em si Mesmo. 80% dos vendedores que fazem o curso de vendas da BIZ só fazem porque a empresa paga o curso. Apenas 20% paga do próprio bolso. RECOMENDAÇÃO: A profissão de vendas tem uma série de habilidades para serem desenvolvidas e melhoradas. Prospecção, Provocação, Liderança, Apresentações de Vendas, Negociação e Tecnologia são algumas delas. Os melhores vendedores que eu conheço lêem livros, escrevem artigos e fazem palestras. Comprometa-se com a disciplina de ler X páginas por dia, participar de X treinamentos de produtos e técnicas de vendas por mês e muito mais. Comprometa-se em melhorar como pessoa. Nada menos que isso interessa.

O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de Prospecção?

O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de Provocar o cliente a comprar?

O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de dar continuidade nos negócios?

O quanto EXCELENTE e CONSISTENTE você é na Habilidade de melhorar como profissional?

Faça uma escolha, e vamos prás cabeças!

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot