X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

4 hábitos essenciais para uma escrita mais eficaz que todo blogueiro deve seguir


Há muito tempo se fala que o conteúdo é rei e ele realmente é. Mas, de dois anos pra cá, ele se tornou o supremo rei do continente. Ficou mais importante do que nunca e cada vez mais sendo necessário seu aprimoramento e personalização. Quer se destacar na web? Escreva, produza, faça vídeos, imagens e muitos textos. Cada vez mais curtos, rápidos e com ideias seguras e diretas. Essa é a fórmula de sucesso da web atual.

Bom, mas isso você que é blogueiro, produtor de conteúdo e até gestor de marketing, já devem ter lido em muitos outros blogs e sites. Agora, como podemos criar hábitos para que possamos escrever toda semana ou todos os dias de forma eficaz? Aqui vai alguns dicas simples desse cidadão que voz fala e que adora conteúdo. Confira:

4 hábitos essenciais para uma escrita mais eficaz que todo blogueiro deve seguir

Tempo: não adianta acreditar que você vai escrever a qualquer momento. Uma grande mentira que contamos para nós mesmos é algo do tipo “não preciso anotar isso, quando der tempo eu faço”. Isso nunca deu certo e nunca dará. Anote e faça no tempo determinado. Por isso, separe uma parte do seu dia para isso. Pode ser de manhã, a tarde ou a noite. Eu prefiro de manhã pois a ideias estão mais frescas na mente, as notícias na web estão atualizadas e é possível ter bons insights. Então, escolha um determinado período do seu dia ou da sua semana, mas separe isso em sua agenda.

Tempo 2: separou o dia e período? Muito bom. Agora determine em quanto tempo você vai produzir esse conteúdo. Eu começo por ler meus feeds, acessar minha redes sociais, ver portais de notícias e os blogs que mais gosto. Em seguida, anoto todas as ideias que venho tendo com relação ao que posso e quero compartilhar em um post, vídeo ou imagem. Depois de tudo isso – que leva uns 40 minutos – separo meia hora para escrever um post. Resumindo, eu levo em média 1 hora ou 1 hora e meia e faço isso sempre às quartas e sextas-feiras.

Local: não adianta achar que você vai escrever bons posts no café da manhã, naquela loucura de uma manhã de quarta-feira. Separe seu espaço para que você possa se acostumar com ele e criar um hábito de uso daquele local somente para sua escrita. Use uma cadeira confortável, uma mesa que lhe agrade e um bom computador. Não vá escrever na beira da cama ou em qualquer lugar desconfortável, pois com o tempo não vai lhe agradar mais.

No dia-a-dia, anote: está conversando com um amigo e surgiu uma ideia bacana? Anote para que você possa escrever depois sobre isso. É simples: anote no bloco de notas do seu celular. Por exemplo, o post sobre mais clientes versus atendimento nasceu de um bate-papo entre eu e meu sócio, Beto Tercette. Crie o hábito de anotar todas as ideias, pois quando for escrever algo você terá uma lista enorme de ideias e então é só escrever.

Existem muitas outras dicas que eu poderia dar para uma boa escrita, mas essas são essenciais para um começo e para que você possa criar o hábito de escrever. O hábito é algo necessário para o sucesso e melhoria. Afinal, quando treinamos nos aprimoramos. Na escrita não é diferente.

Ótimos textos para você!

Por Chico Montenegro, blogueiro, consultor, palestrante e sócio gestor de projetos da Agência Social Tag, focada em mídias sociais.

Crédito da imagem: Free Stock.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot