X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 dicas importantes para terceirizar e ter sucesso – parte 2


Esse texto foi desenvolvido pelo Guilherme da Luz, editor dos sites Emprestimo, Seguro Auto e Educação.

Mês passado publicamos no Saia do Lugar um excelente artigo sobre terceirização (veja aqui). Hoje, estamos publicando mais 5 dicas para que você continue empreendendo com bastante sucesso:

6 – Comece pequeno. Quando você utilizar pela primeira vez um fornecedor terceirizado, comece com um projeto pequeno e simples para conhecer o perfil dele.

7 – Defina claramente as etapas para o pagamento. 
 Programe o pagamento de acordo com a conclusão de cada etapa. Dê uma entrada ao fornecedor de 20% a 30% do preço total e divida o restante em 3 ou 4 parcelas.

8 – Negocie antecipadamente a propriedade intelectual do projeto. Certifique-se que o fornecedor irá aprovar a utilização do produto ou serviço de acordo com os seus objetivos. É substancialmente diferente o desenvolvimento de  um projeto personalizado para o seu uso pessoal do que um projeto que você pretende vender e ganhar dinheiro.

9 – Não esqueça de definir o suporte técnico após a conclusão do projeto. É mais fácil negociar uma cláusula antes de o fornecedor começar a trabalhar no projeto. Talvez você precise de algumas mudanças com base no feedback que você recebeu dos seus clientes. Especifique a quantidade de suporte gratuito e negocie os preços com um desconto para futuras modificações.

10 – Faça tudo por escrito. Garanta uma comunicação clara e precisa sobre quaisquer mudanças no escopo da programação ou pagamento dos serviços e obtenha todas as alterações por escrito. Guarde as cópias de todas as trocas de e-mails entre vocês.

O artigo em inglês foi publicado por Keith Crosney, freelancer to site Elance.

Vale lembrar que no Empreendemia você consegue achar facilmente qualquer tipo de empresa e ainda conferir sua reputação. Busque em nossa Lista de Empresas.

Para saber mais sobre como escolher fornecedores, receba nossas dicas diárias através de nosso RSS ou Twitter: @empreendemia.

————————————————————

Veja também:

  1. 5 dicas importantes para terceirizar e ter sucesso
  2. Dicas para ser encontrado na internet – Parte 2
  3. Dicas para ser encontrado na internet – Parte 1

cab f c ybzWw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot