X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 dicas para transformar 2012 em seu ano empreendedor


Esse texto foi enviado pelo Guilherme da Luz, editor dos sites EmprestimoFaculdade e Curso de Inglês e retirado do site Blogtrepreneur.com.

2012 é um grande ano para você abrir um negócio, ou para levar seu negócio existente para o próximo nível. Se você compara os riscos do empreendedorismo com os riscos de ter um emprego, você vai ver que terá mais controle sobre seu futuro como um empreendedor.

1- Faça aquilo que gosta
Se você está fazendo algo que gosta, nada pode deter você. Desafios serão pequenos e rápidos solavancos, ao invés de muros, se você estiver fazendo aquilo que gosta e dedicando-se a isso.

2- Só escute os experientes
Não dê atenção a pessoas que trabalharam a vida inteira para uma só empresa e ainda dizem que começar um negócio é “muito arriscado”. Siga os conselhos de empreendedores maduros e bem sucedidos e não aqueles que lhe dizem para cair fora e “conseguir verdadeiro emprego”.

3- Não desista
Quando o seu negócio esbarra em um obstáculo, mesmo que grande, não desista. Enfrente-o do ponto de vista de que existe uma solução e você só tem que encontrá-la.

4- Consiga um mentor
Nada melhor do que um mentor que esteve onde você está e chegou onde você quer chegar.Tendo o mentor certo em sua vida, você pode reduzir erros e encurtar sua aprendizagem em anos.

5- Vá em frente!
Nunca houve um melhor momento para ser um empreendedor. O mundo está enfrentando uma série de problemas  e os empreendedores são os que vão nos tirar da confusão em que estamos. Isso é muito emocionante!

Você também vai gostar de ler:


  1. workaholic

    6 dicas para não se transformar em um Workaholic

    Este artigo foi escrito por Alexandre Borin, empreendedor à frente da Prestus. Vivemos numa cultura onde ser viciado no trabalho … Continuar lendo


  2. babyyp

    Dica diária ao empreendedor 88: 6 dicas de uma jovem empreendedora de sucesso

    A dica de hoje foi dada por Joanna Van Vleck. Ela tem 25 anos e é CEO da Trunk Club, … Continuar lendo


  3. ATT00001

    Dica ao empreendedor: Analise os riscos ao empreender

    A dica de hoje foi mandada por Tim Berry no blog Up and Running. Você consegue lidar com os riscos … Continuar lendo

ef aOfnwZtw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot