X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 dicas relevantes para tunar a página da sua empresa no Facebook


Assim como uma marca sem registro é uma marca sem dono, uma empresa que não é digitalmente relevante, não existe. Nesse contexto, o papel das redes sociais é incontestável e está impresso no inconsciente do consumidor. Faça o teste e comprove:

– Quando qualquer tipo de motivação te leva a buscar um serviço ou produto no Facebook, mas você não o encontra, o sentimento é de frustração. Certo?

– Quando qualquer tipo de motivação te leva a buscar um serviço ou produto, às vezes você o procura no Facebook antes mesmo de consultar o Google ou arriscar o padrão nomedaempresa.com.br. Certo?

Convencida de que pelo menos uma das suas respostas foi sim, vou reunir neste post 5 dicas relevantes para que a sua micro ou pequena empresa tenha uma presença consistente na rede social que mais cresce no mundo. Aliás, segundo uma pesquisa bastante recente do Social Bakers, a base de usuários brasileiros da rede de Mark Zuckerberg teve um impressionante aumento de 45,55% nos primeiros seis meses de 2012, ou seja, 16 milhões de novos usuários.

Criei uma página para a minha micro/pequena no Facebook. E agora?

1) PERSONALIZE A URL
Não poderia ser mais simples nem rápido: www.facebook.com/username. Lembre-se que você vai precisar estar logado e ter acesso como administrador da página.

2) ADICIONE UM AVATAR E UMA FOTO DE CAPA (COVER IMAGE)
Acerte nas dimensões: 180 pixels de largura e 180 de altura para o avatar. Já a imagem de capa deve ter 851 pixels de largura e 315 pixels de altura. Se você usa o Photoshop, pode personalizar a sua imagem de capa utilizando esse template.

3) CAPRICHE NO SOBRE
Encurte caminhos para quem busca informações sobre a sua empresa. Preencha todos os campos da seção Sobre, tais quais site, telefone, e-mail e endereço. Adicione, ainda, marcos para as datas ou momentos relevantes do negócio, como fundação, lançamento de produtos, etc.

4) PUBLIQUE MANUALMENTE
Por favor, não automatize o twitter para postar as suas atualizações no Facebook, nem vice-versa. Os formatos e recursos são completamente diferentes! Otimize cada um deles. Se você precisar programar as suas postagens, use a funcionalidade recentemente disponibilizada pela própria rede, e lembre-se: o algoritmo do Facebook dá mais peso a links inteiros do que aos encurtados. Um detalhe importante: assim que o link for carregado, não se esqueça de apagá-lo. É totalmente desnecessário e muito desagradável visualizá-lo nas postagens.

5) ENTENDA O EDGERANK
O EdgeRank é uma espécie de filtro que seleciona os feeds que aparecem na timeline dos seus fãs. Graças a ele, atualmente uma média de apenas 12% das pessoas que curtem a sua página visualizam as atualizações dela. Esse algoritmo leva em consideração três fatores: afinidade, relevância e tempo. Saiba mais sobre como o EdgeRank do Facebook funciona e por que isso é importante para sua empresa.

Por mais que a internet nos cause a sensação de estarmos cada vez mais próximos dos nossos consumidores, é cada dia mais difícil ser relevante e efetivamente alcançá-los. Para incrementar esse potencial, adote uma postura absolutamente qualitativa em relação à sua página, e pense nela como um canal de relacionamento.

Para entregar valor, tenha uma estratégia de conteúdo robusta. Adote uma linguagem que corresponda à do seu público. Conte histórias. Crie e fomente conversações com ele. Inspire-se para inspirar!

Nesse espírito, escolhi um trecho do livro Content Strategy for the Web, de Kristina Halvorson, para finalizar esse post:

“Uma estratégia de conteúdo pode realizar todos os tipos de coisas encantadoras. Porém, a coisa mais excitante de todas é que o processo de desenvolvimento dessa estratégia de conteúdo forçará a sua organização a examinar as razões para o fornecimento de conteúdo online.”

Encontre as suas razões e gere valor através da presença digital da sua empresa. Bom trabalho!

f zBZh MTaK

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot