X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 maneiras de usar o Vine para estimular seus clientes


Entenda como o novo aplicativo do Twitter pode incentivar a criação de advogados da sua marca

Vine é o aplicativo do Twitter que permite que você crie 6 segundos de vídeo, que foi lançado há algumas semanas atrás. Alguns apostam e acreditam que se trata da nova geração do Instagram, para abocanhar uma fatia ainda maior do mercado.

Essa é uma ótima ferramenta para as empresas dialogarem ainda mais com os clientes.

Antes de você baixar o aplicativo, o que vem à nossa cabeça é que o Vine possibilita que façamos um vídeo de 6 segundos sem edições e cortes. Mas, não é bem assim.

O resultado final é realmente um vídeo de 6 segundos, mas você tem a possibilidade de fotografar diferentes cenas para transformá-las em vídeo.

No dia 29 de janeiro, Jay Baer fez um pequeno vídeo para mostrar a sua experiência com o Vine, e com uma alga esquisita e apimentada.

My experiment with chipotle seaweed… vine.co/v/bJtdA2jrhO7

— Jay Baer (@jaybaer) 29 de janeiro de 2013

Podemos nos perguntar porque ele estava comendo algas em seu banheiro e, quem sabe os vídeos no banheiro serão a evolução das fotos no espelho. Essa é uma possibilidade.

Baseado nisso elaboramos um pequeno guia com 5 maneiras que as marcas podem usar o Vine para estimular os consumidores e, principalmente criar advogados da marca.

#1. Bastidores

Leve os seus clientes para os bastidores da sua cozinha de testes, laboratórios de desenvolvimento de produtos ou até mesmo a sede da sua empresa.

#2. Exclusividade

Se você está lançando um novo produto ou serviço, ou está prestes a apresentar algo em um evento ou conferência, seus clientes (principalmente os advogados da sua marca) vão gostar de ver algumas coisas sobre a sua marca que nem todos têm acesso.

#3. Mini séries

Crie uma mini série regular destacando seus funcionários impressionantes, as características do produto, ou algo emocionante sobre a sua marca que o consumidor comum não costuma assistir em qualquer lugar.

#4. Promoção de produto

Simplesmente as empresas querem uma nova forma de promover os seus produtos. E por que não fazer isso de uma maneira rápida e criativa?!

Hotéis podem apresentar seus diferentes quartos, enquanto os restaurantes podem apresentar seus novos pratos do menu. E se a sua empresa produz algum gadget ou produto digital, mostre como ele é fácil de ser usado.

#5. Incentive os clientes a exporem os seus produtos

As pessoas já estão habituadas a compartilhar seus produtos no Facebook, Instagram e no Pinterest. Mas o que acontece se acrescentarmos o Vine nessa mistura?

Os defensores da sua marca são a melhor definição de produtores de conteúdo para a sua marca. Sendo assim, incentive seus fãs a compartilharem os motivos pelos quais amam o seu produto ou serviço.

Os defensores da sua marca já estão falando sobre você e eles naturalmente vão falar sobre você no Vine, provavelmente fazendo alguns clipes criativos que a sua marca poderá compartilhar com seus seguidores.

O Vine pode ajudar a sua empresa a envolver os clientes no que você faz.

O Vine pode ajudar a sua empresa a envolver os clientes no que você faz.

Teste o impacto do Vine sobre a sua marca

Se você não sabe por onde começar, ou até onde quer ir, faça um teste com os defensores de sua marca em primeiro lugar. Eles sabem o que você tem de melhor e não têm medo de contribuir para isso.

Você já conhecia o Vine? Você acredita que o Vine possa ajudar na estratégia de mídias sociais de sua empresa?

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Ways Brands Can Use Vine to Excite Customers”, do Zuberance.

bbcd yowloop d yIlAUoCzA

bbcd KyaLPoLGnc

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot