X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las


5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las

Todos mentem.

Acho que não tem um nicho de mercado mais queimado que empreendedorismo e marketing digital. Se você andou pesquisando sobre o assunto nos últimos tempos já sabe do que eu estou falando. Promessas e mais promessas. Ganhos milionários da noite pro dia.

TUDO sem precisar trabalhar, sem precisar gastar um centavo, sem esforço, sem NADA!

Não coloca NADA, mas tira TUDO.

Não duvido que daqui a pouco vão prometer ensinar você a como fazer tudo isso com uma mão amarrada nas costas. E de olhos fechados. Ao mesmo tempo que você aprende a voar. E também chegar no final do arco-íris. Que tal?! Nada mal, hein…

Amigo, isso não é a Disneylândia não. A “terra da magia” está a uns belos quilômetros daqui. A realidade, infelizmente, não é bem assim. Cerca de 95% dos que tentam de alguma forma criar seu empreendimento na web acabam fracassando. Mas será que é realmente TÃO difícil assim ganhar dinheiro na internet… ou será que é algo que não conseguimos enxergar? De repente nós estamos sendo constantemente enganados por esses ditos “gurus”. Será mesmo? Talvez.

Para ajudar você com isto escrevo este artigo. Aqui você vai aprender sobre algumas das maiores mentiras contadas e como evitá-las.

Mentira 1: Qualquer um pode

Se isso fosse verdade, não teríamos 95% dos que tentam fracassando, não? A verdade é que isso não é para qualquer um. Há diversas habilidades específicas que precisamos ter como empreendedores digitais. Ao mesmo tempo, a verdade é que qualquer um pode aprender e criar o seu empreendimento digital.

Alguns vão conseguir mais rápido, outros vão demorar mais. Alguns já possuem as habilidades certas, outros vão ter que aprender. E é aí que se encontra o grande problema:

Sim, todos podem. Mas alguns vão ter que aprender algumas habilidades ANTES de conseguir colocar em prática o necessário para criar o negócio.

Mentira 2: Tudo é muito fácil

5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las

BAR-BA-DA.

Essa é clássica. O pagamento é fácil. Trabalhar é fácil. Fazer marketing é fácil. Enviar um e-mail é fácil. Tão fácil que até a tatatataravó do cidadão conseguiria fazer. De repente até o cachorro.

Sim, hoje é realmente mais fácil do que nunca começar um negócio próprio. Principalmente online. Mas isso não significa que TUDO vai ocorrer as mil maravilhas. Problemas com clientes vão aparecer. O bendito site que não fica como você quer. A controladora do cartão de crédito que cobra taxas absurdas. E assim vai.

Mentira 3: Tudo é muito difícil

Contrastando com a mentira número 2, há alguns gurus por aí que querem dizer que tudo é complicado, difícil, ninguém entende, secreto, etc. Tudo isso para fazer parecer que o que eles sabem é difícil de se ter acesso e difícil de conseguir. Muitas vezes é só uma estratégia de marketing.

Nem 8, nem 80. Assim como tudo não é completamente fácil e maravilhoso que qualquer um possa fazer, ao mesmo tempo também não é um bicho de 7 cabeças! Com o conhecimento e instruções certos o caminho se torna mais fácil. Se perde menos tempo onde não deve. Foca-se mais onde dá mais resultado.

Mentira 4: “Um segredo descoberto na cultura dos Australopitecos Ancestrais de uma tribo Inca escondida”

Já viu essa? Ou algo parecido, de repente?

  • “A solução que um cientista russo descobriu para emagrecer… agora no Brasil!”;
  • “Planta revolucionária faz seu músculo crescer como nunca!”;
  • “Magia Negra descoberta na Floresta Amazônica com uma bruxa cura reumatismo de uma vez por todas!”.

E a lista segue …

5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las

“Nós sabemos como ganhar dinheiro online e não vamos te contar … lero lero!”

5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las

“Deixando você mais branca!”

A verdade é que tudo isso é uma tentativa de dar uma, digamos, embelezada no que temos a vender. No final, é tudo a mesma coisa. Só muda o ângulo. Alguns produtos de beleza utilizam a mesma técnica. Exemplo: Nivea Extra Whitening.

No momento estou fazendo uma viagem pelo sudeste da Ásia. Assim como no Brasil tem a cultura da pele bronzeada, na Tailândia é o completo oposto: quanto mais branca melhor!

“Tá … e daí?”

E daí que aqui na Tailândia marcas conhecidas como Dove, Nivea, etc. vendem shampoo e desodorantes… com Extra Whitening!

É basicamente o mesmo shampoo vendido em todo o mundo. A diferença deve ser aqueles 0,005% de um abstrato de folha nativa da horta de um monge tibetano que ahhhhh sim, essa pequena diferença agora permite que eles anunciem: Extra Whitening!

Mentira 5: Existe um segredo, SIM!

A última das mentiras é na verdade um segredo. Um segredo que faz toda diferença. O que acontece é que nos negócios a lei de Pareto impera. Se você não conhece, essa é a lei que um matemático italiano descobriu há muito tempo. E agora não é exagero; é verdade mesmo.

Basicamente em qualquer análise você vai achar o efeito 20-80 (ou 10-90; ou 5-95. Por aí.) Esse efeito significa que 80% dos resultados vão vir de 20% dos esforços. 80% da riqueza está na mão de 20% das pessoas. 80% do seu faturamento virá de 20% dos seus clientes.

“E …?!”

O que acontece, então – e isso geralmente não é falado – é que mesmo eu lhe passando exatamente o que eu fiz para chegar onde estou, a verdade é que o caminho para você percorrer pode mudar. E bastante. O que acontece é que a gente dá tiro para todos lados. Com consciência, claro.

Spanish howitzer cannon

Um tiro para o sucesso.

Jim Collins comenta sobre essa estratégia em seu excelente livro “Great By Choice”: Tiros pequenos. Pra não dar um passo maior que as pernas. Depois quando a gente descobre onde o tiro acertou o alvo… bom… Aí a gente dispara um canhão!

Ou seja, 80% dos resultados vão vir de 20% dos esforços. Vai ser aquele UM anúncio que teve 20x mais resposta. Aquele interesse nos anúncios do Facebook que produz cliques e resultados 14x melhor. De repente aquele ângulo para apresentar seu produto que vende 7x mais. E essa que é a verdade: há diversas maneiras de fazermos nosso marketing. Mas somente algumas vão produzir o resultado que a gente quer.

O segredo está em achar essas variáveis, investir todo nosso arsenal ali e ignorarmos as outras. É MIL vezes melhor trabalhar para tornar um anúncio bom em um EXCELENTE, do que tentar transformar um anúncio ruim em um bom.

E agora …?!

Agora que você já sabe algumas das principais mentiras contadas por aí pelos ditos gurus, então você já está mais apto a analisar ofertas de verdade. Pular todo o besteirol e ver o que realmente está sendo oferecido. Claro, além disso você, desso modo, e principalmente como eu, temos uma obrigação: ajudar o próximo a também aprender sobre todas essas maracutaias e enganações.

manual-empreendedor-digital

Manual 100% gratuito: é e sempre será

Por isso peço encarecidamente que você ajude a compartilhar esse artigo com seus amigos. Talvez eles também estejam pensando em se aventurar nesse tal mundo online. Imagina se um dia um dos seus amigos aparece todo feliz dizendo que, finalmente, deu uma dentro. Comprou entrada para um negócio incrível. Negócio da China mesmo! Dinheiro, fama, carro e tudo mais! Só que o programa que ele entrou é uma furada. E você sabia disso. Não gosto nem de pensar. Prefiro não arriscar. Eu já adotei como minha OBRIGAÇÃO dar o meu máximo para alertar o próximo.

E pra isso preciso da sua ajuda. Por isso peço que compartilhe esse artigo com outras pessoas de seu mesmo calibre. Pessoas interessadas em aprender o que funciona DE VERDADE e criar algo que elas tenham orgulho. Caso você tenha interesse em aprender mais, então gostaria de recomendar o meu manual 100% gratuito que disponibilizo em meu site.

É o Manual do Empreendedor Digital. Este manual já ajudou milhares de pessoas a dar o primeiro passo no mundo online. É um manual completo, honesto e que vai direto ao ponto. Com mais de 100 páginas, garanto que você vai terminar a leitura com conhecimentos suficientes para dar seus primeiros passos para a sua liberdade digital. E também você não tem nada a perder. É realmente 100% gratuito e assim sempre será.

» Clique aqui para ver mais informações sobre o Manual do Empreendedor Digital

O post 5 mentiras que marqueteiros digitais gostam de contar e como evitá-las apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot