X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

5 mentores que todo empreendedor deveria ter


dc mentor
Dizem que, se conselho fosse bom, não seria de graça. Mas esqueça os clichês e as frases feitas. É importantíssimo que o empreendedor possa se consultar com um mentor para pedir conselhos e relatar suas dúvidas. Joanna Lord, especialista em marketing online e vice-presidente da SEOmoz, conta que sempre teve um guia para orientar sua carreira nos negócios. E que, ao longo do tempo, diversos perfis diferentes de mentor lhe foram úteis. Confira, a seguir, os cinco tipos de conselheiros que Joanna recomendou ao site da revista Entrepeneur.

1-    Um amigo dos velhos tempos: Para a especialista, uma das principais vozes que devem ser ouvidas é a de alguém que nos conheça antes de entrar para o mundo do empreendedorismo. “Quando volto para casa, meus amigos perguntam sobre tudo, menos sobre negócios. Eles fazem questão de lembrar que devo desacelerar e fazer o que já amava”, conta Joanna.

2-    Alguém no mesmo estágio da carreira: Tomar café ou conversar por Skype com pessoas que estejam em um momento similar ao nosso é enriquecedor. As dúvidas são parecidas. Um pode oferecer suporte ao outro, além de comemorar as vitórias. “Nós entendemos pelo que cada um está passando”, diz a especialista.

3-    Um colega de difícil convivência: Lidar com investidores, membros da equipe e imprensa pode ser desafiador. Um bom treino é sempre dialogar com uma pessoa que não acate seus pensamentos de imediato. Esta tendência de contestar exercitará a capacidade de argumentação. Um feedback decepcionante pode ser revertido em resultados positivos.

4-     Uma pessoa de perfil diferente: “Sempre procuro tomar café com gerentes de produto. Sei muito sobre o assunto? Não. Mas sei mais do que antes destes encontros? Certamente”, afirma Joanna. Ou seja: conversar com profissionais de outras áreas ou com indivíduos de perfis distintos do nosso é necessário para qualquer empreendedor.

5-    Aquele que sempre soube: É comum termos um amigo que, desde cedo, já previa nosso futuro empreendedor. Aquele que sempre apontava nossos talentos, mesmo quando duvidávamos da capacidade de entrar para os negócios. “Essa pessoa sempre torcerá e cobrará nosso melhor desempenho”, completa Joanna.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot