X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

50 coisas que a Cortana pode fazer agora mesmo, comparada à Siri e ao Google Now


A Cortana é a resposta do Windows Phone à Siri e ao Google Now: uma assistente pessoal ativada por voz, com inteligência artificial e uma voz meio robótica, mas divertida. Tecnicamente, ela ainda está em versão beta, mas o PhoneBuff mostra 50 coisas que a Cortana já pode fazer.

>>> Cortana vs. Siri vs. Google Now: o embate dos comandos por voz

A Cortana tem um bom senso de humor (quando diz “Bill Gates é o meu pai”, por exemplo), e alguns recursos bastante úteis: sabe ligar para contatos, enviar mensagens, marcar compromissos, abrir apps para realizar comandos específicos (como “Twitter novo tweet”) e realizar buscas em geral.

Se você tem um Windows Phone, precisa atualizar para a versão 8.1 se quiser ativar a Cortana. Primeiro, siga estas instruções para atualizar; depois, vá em Configurações > Idioma+região > País/região e selecione “Estados Unidos” para ativá-la.

E para efeito de comparação, o PhoneBuff também nos mostra o que a Siri pode fazer:

… e do que o Google Now é capaz:

Nós já fizemos uma comparação da Siri, Cortana e Google Now, e as três basicamente se equiparam, pelo menos em inglês. A Siri talvez ganhe suporte a novos idiomas este ano, inclusive ao português, enquanto a Cortana testa suporte a mandarim; o Google Now, por sua vez, já entende 50 idiomas. [PhoneBuff]

O post 50 coisas que a Cortana pode fazer agora mesmo, comparada à Siri e ao Google Now apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbddbf cNYFgjzamkw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot