X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

55 mil senhas de contas do Twitter vazam na internet; veja se você foi afetado


Hackers anônimos divulgaram hoje cinco listas contendo senhas de usuários do Twitter. O Tecnoblog apurou que muitas das contas são apenas perfis de robôs criados para disseminar spam e malware no serviço, mas também foram afetadas várias contas de brasileiros, com emails de provedores como UOL, Terra e iG. Se você está percebendo alguma coisa errada na sua conta, sua senha pode ter sido vazada.

As listas estão disponíveis no famoso Pastebin e podem ser acessadas nos seguintes links: lista 1, lista 2, lista 3, lista 4 e lista 5. O Pastebin é conhecido por hospedar arquivos de texto polêmicos, como senhas vazadas e documentos confidenciais obtidos por meio de invasões em servidores.

Não se sabe exatamente como as senhas foram parar na internet, mas o mais provável é que um aplicativo falso tenha captado as senhas. Todo mundo já sabe, mas não custa lembrar: não é uma boa ideia digitar login e senha do Twitter em sites que prometem aumentar seguidores, nem utilizar senhas como “123456″, “101010″ ou palavras presentes no dicionário.

No momento da publicação desta notícia, cada lista teve em média 15 mil visualizações. Assim, se a sua conta estiver na lista, provavelmente alguém está verificando suas mensagens diretas super secretas, valiosas e comprometedoras neste exato momento.

Nós entramos em contato com o Twitter para obter informações oficiais, mas até agora não obtivemos nenhum retorno.

55 mil senhas de contas do Twitter vazam na internet; veja se você foi afetado

ad ZRRNocVDU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot