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6 lições da série Game of Thrones para fazer grandes vendas


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Para fazer uma grande venda, uma empresa precisa ter uma boa estratégia e o poder da influência. Ao tentar conquistar essa transação, o universo dos negócios acaba parecendo um jogo, como o que os reis disputam no seriado Game of Thrones.

Ele é inspirado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor George R. R. Martin, e traz uma história cheia de intrigas, batalhas, alianças e traições em uma guerra para decidir quem será o verdadeiro rei de uma nação de fantasia medieval.

Para o consultor Tom Searcy, a série traz grandes paralelos ao universo de vultosas vendas para grandes clientes e traz também boas lições. A principal delas é que quanto maior for a transação ou a empresa para quem você quer vender, maior terá que ser sua habilidade para relacionamentos. Confira essas dicas para você mirar alto e faturar alto:


1. Conheça os jogadores.
Para fazer uma grande venda, você deve conhecer todos os jogadores que podem estar envolvidos nessa transação. Descubra todas as pessoas que serão afetadas se a empresa ou pessoa em questão se tornar sua cliente ou poderão influenciar essa decisão.

2. Informe-se. O empresário que tiver o maior número de informações sobre a transação será aquele com a maior chance de fazer uma grande venda. Saiba como toda a empresa será afetada com venda e todos os detalhes necessários para resguardar seu negócio.

3. Faça alianças. Para conseguir as informações que precisa, você terá de fazer alianças. Se esses contatos estiverem dentro do seu possível cliente, tanto melhor.

4. Evite brigas. Atritos com membros da empresa que irá fazer a compra, qualquer que sejam os seus motivos, podem criar mais inimigos do que ajudar na transação. Faça o máximo possível para acomodar as necessidades de todos e mantenha o profissionalismo.

5. Conheça seus rivais. Na hora de fazer uma grande venda, você encontrará diversos obstáculos: rivais dentro da companhia que você está tentando prospectar, competidores do próprio mercado e até pessoas que irão querer reduzir quanto você vai receber. Não faça um mapa de guerra apenas com seus aliados, mas que leve em conta também seus inimigos.

6. A vitória quase nunca é certa. Depois de seguir todos esses passos, a sua venda pode parecer infalível. Mas, segundo Searcy, 99% dessas transações acabam não sendo concretizadas nos últimos minutos. Muitos dos seus rivais utilizarão todos os recursos no momento final.

Via RSS de Papo de Empreendedor

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