X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

6 práticas para fazer marketing no LinkedIn


O LinkedIn é a maior rede social de negócios e, sua taxa de conversão é a maior entre todas as redes sociais. Aprenda a utilizar isso para gerar mais negócios para a sua empresa

Para avançar o seu negócio o empreendedor precisa estar atualizado sobre as melhores práticas e aprimorar a cada dia o seu modelo de negócios. Uma maneira eficaz para ampliar o seu marketing mix e gerar novos negócios é o social media marketing.

Estabelecer uma presença nas redes sociais é importante para o seu negócio. A prática funcional do social media marketing envolve a criação e partilha de informação – que precisa ser através de conteúdo.

As redes sociais podem ser mais eficazes para se fazer conexões, compartilhar conteúdo, criar uma audiência e por que não influenciar nas vendas.

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo com mais de 175 milhões de usuários que gastam em média 7 minutos por dia no site. O LinkedIn tem uma taxa de conversão de visitantes em leads de 2,74% o que é excelente e quase 3 vezes maior do que Facebook e Twitter – juntos.

Estar no LinkedIn é ampliar consideravelmente o leque e a eficácia do seu social media marketing mix.

Você já parou para pensar como a LinkedIn pode auxiliar na sua estratégia de social media marketing?

Você já parou para pensar como a LinkedIn pode auxiliar na sua estratégia de social media marketing?

As melhores práticas do LinkedIn

Dito isso, o que é possível fazer para ter uma presença atuante, forte e funcional na rede e, melhorar os retornos das redes sociais nos negócios da sua empresa?

É justamente isso que pensamos ao levantar 6 práticas que pode ajudar a sua empresa a se destacar utilizando o LinkedIn e melhorar o seu retorno do seu social media marketing.

#1. Adicione aplicativos

O LinkedIn oferece uma variedade de aplicativos que podem ser utilizados para melhorar o seu perfil. Procure pelo diretório de aplicativos e considere  incorporar no seu perfil o aplicativo do Slideshare ou o seu blog para divulgar seus artigos e apresentações no seu perfil da rede social.

Os eventos também são uma ótima maneira de ver a quais eventos as suas conexões estão participando e encontrar lugares para fazer networking no mundo real.

#2. Você está sendo endossado?

Em setembro o LinkedIn lançou um recurso chamado “endossar” que permite com que os usuários endossem as competências que suas conexões exibem  na seção “Habilidades e Experiência” do seu perfil.

Os usuários também podem recomendar que suas conexões incluam habilidades na lista. Os endossos são rápidos e indolores e tudo que precisa ser feito é clicar no sinal de + ao lado de uma habilidade da sua conexão.

Por ser tão simples e fácil muitas das suas conexões irão lhe responder da mesma maneira. Basta garantir que seu perfil está completo e que você está listando as habilidades que quer que as pessoas endossem.

Endossos certamente adicionam credibilidade ao perfil.

#3. Useo o LinkedIn Today

LinkedIn Today é um recurso que oferece as histórias mais populares que são compartilhadas no LinkedIn. Use o LinkedIn Today para aparecer no topo das  notícias que correm sobre aquilo que você faz.

Além disso, o resumo do LinkedIn Today pode ser enviado para a sua caixa de e-mails para que você acompanhe o que está acontecendo.

#4. Você está gerando leads?

O LinkedIn tem uma taxa de conversão de visitantes para leads de 2,74%, que é quase 3 vezes mais a taxa de Facebook (0,77%) e Twitter (0,69%).

O LinkedIn apresenta apresenta, portanto, uma rica oportunidade para a geração de leads.

Para iniciar a atividade de captação e geração de leads é preciso promover e compartilhar links para as landing pages de atualização da sua empresa, em geral, nas respostas de discussões do LinkedIn e dos Grupos sobre aquilo que a sua empresa faz.

#5. Seja ativo nos grupos do LinkedIn

A participação em grupos relevantes no LinkedIn pode ajudar a expandir a sua rede profissional, além de ajudar a promover o que você faz. Você pode até mesmo criar o seu próprio grupo no LinkedInd baseado no seu segmento.

Você pode utilizar os grupos para se estabelecer como um líder de pensamento, aumentar a sua credibilidade e influência, além de expor as suas ideias.

#6. Seja recomendado

As recomendações do LinkedIn são uma ferramenta poderosa de gerar boca-a-boca. O recurso de recomendações permite usuários deixarem recomendações uns para os outros, o que é uma ótima maneira de fazer networking profissional.

As recomendações exigem um pouco mais de tempo e dedicação do que os endossos, já que é necessário escrever algo sobre a pessoa que será recomendada.

Quando recomendamos algumas pessoas, é natural que algumas dessas pessoas nos recomende de volta, de maneira a retribuir o favor.

Vale ressaltar que as recomendações não são apenas sobre pessoas ou profissionais. Isso porque os usuários podem deixar uma recomendação para qualquer produto e serviço que você tenha dentro da página da sua empresa.

Aproveite o LinkedIn para gerar negócios

E não apenas para procurar emprego e recolocação na carreira. Por isso trate-o como um poderoso aliado para iniciar diálogos entre grupos e comunidades.

É importante que você seja um embaixador do diálogo que a sua empresa inicia nas comunidades e que mostre sempre que entende do que faz para construir a reputação da sua marca.

Existem muitas maneiras valiosas de usar o LinkedIn para fomentar os negócios. Se você quiser um guia completo, pode consultar o guia feito pelo pessoal do Hubspot, “The Ultimate Cheat Sheet for Mastering LinkedIn”.

Tamanho e alcance da LinkedIn

Tamanho e alcance do LinkedIn.

___

Este artigo foi adaptado do original, “6 LinkedIn Best Practices”, do Social media Today.

eccfd yowloop d yIlAUoCzA

eccfd MhUTE Y

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot